02/06/2026
🚧 Mais mobilidade, segurança e resiliência para o Vale do Taquari
O Governo do Estado, por meio da Sedur, firmou convênios com os municípios de Arroio do Meio e Lajeado para a pavimentação dos acessos à nova ponte que ligará as duas cidades. O investimento é de R$ 14,3 milhões, com recursos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs).
A assinatura contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Davi Severgnini, da prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, e do prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert.
As obras integram as ações de reconstrução e fortalecimento da infraestrutura regional após as enchentes, garantindo mais segurança nos deslocamentos, melhor mobilidade entre os municípios e uma alternativa estratégica para situações de emergência.
Também participaram do ato, o diretor-geral da Sedur, Guilherme Santos; e o chefe de gabinete, Douglas Sandri.