09/12/2019
Ocorreu no último sábado, 7 de dezembro, a mais nova edição da Social do POD, evento que promove uma confraternização e integração entre os jovens dos seis Centros da Juventude de Porto Alegre e Região Metropolitana. Ao longo do dia, o Campus Central da UERGS foi palco de diversas atividades e apresentações artísticas, com a participação de cerca de 300 jovens e tendo como tema central a consciência negra. Entre a abertura com show da banda Kalunga, e o encerramento com a cantora Valéria Barcelos, foram realizadas apresentações de dança, slam e teatro pelos membros dos CJs, oficinas de capoeira, estética afro e música, além de rodas de conversa sobre esporte, educação, feminismo, direitos LGBT e saúde.
A Social do POD ocorre duas vezes ao ano, como parte do Programa de Oportunidades e Direitos - POD, que, tendo como base os Centros da Juventude de Porto Alegre, Alvorada e Viamão, busca oferecer maior qualidade de vida e desenvolvimento aos jovens atendidos e suas famílias. O POD é mantido pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento.