13/04/2021
INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL
Iniciou na segunda-feira dia 05/04/2021 o Ano Letivo com as Aulas Presenciais no Sistema Híbrido: tempo escola, tempo casa. É importante frisar que retornamos com o grupo A em todas as Escolas e os Centros de Educação Infantil do nosso Município de Ponte Serrada. Cada Instituição organizou seu espaço escolar respeitando o Plano de Contingência que estabelece todas as medidas sanitárias de segurança e proteção para receber cada educando.
A Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer juntamente com as Instituições Municipais fazem uma breve avaliação deste início das aulas presenciais colocando aos familiares que tudo ocorreu dentro do previsto nos protocolos das medidas de proteção e segurança onde cada um cumpriu com sua responsabilidade, desde a saída de casa ate a chegada à escola e posterior retorno.
Tranquilizamos as famílias pois a escola está cumprindo todas as medidas para ser um lugar seguro onde os educandos sintam se acolhidos, informados, e preparados para preservar sua saúde dentro e fora da escola com confiança e segurança. Agradecemos o apoio, o empenho e a dedicação de todos os envolvidos nesse momento de pandemia, seja na elaboração dos protocolos, na fiscalização e na aplicação dos mesmos. Contamos com a ajuda e apoio de todos.
A Gestora do C.E.I Tereza Ferronatto Fávero Eliane Meira contribui com sua fala neste contexto: “Estamos vivenciando um momento ímpar para todos: família e escola.Com a Pandemia tivemos que nos readaptar e nos reinventar, a volta às aulas foi um momento muito esperado por todos nós, professores e funcionários, estávamos ansiosos para receber nossos pequenos, foi uma satisfação e uma alegria muito grande em revê-los. A cada rostinho, os olhos brilhando; a vontade é de abraçar um por um, mas o momento ainda não nos permite. Estando mais perto já nos sentimos aliviados e cheios de energia para um ano letivo de muito aprendizado e esperança”.
A Mãe Thais Bonetti nos relata como foi o primeiro dia de aula da sua filha: “Alessia de um ano e um mês matriculada no berçário no vespertino. “Seu primeiro dia na creche foi bastante esperado, não sabíamos como ela iria reagir. No entanto, ela nos surpreendeu, pois quando chegamos à creche ela se encantou nos corredores, com as professoras recepcionando, com as crianças ansiosas que circulavam e pela decoração lúdica que a esperava dentro da sala de aula, com fotos dos alunos, balões pendurados, brinquedos diferentes. Tudo a fascinava. A Diretora Eliane e Professora Luciana nos receberam muito bem, com muita atenção e cuidados. Durante o dia a Alessia brincou muito, se divertiu, foi alimentada com fruta, sopa e mamadeira; além disso, conseguiu fazer uma breve soneca. Nós, como família, f**amos ansiosos para sabermos como ela tinha passado neste dia tão especial que é o seu primeiro dia. “Mas f**amos felizes com o suporte que temos disponível para este momento tão importante da Educação Básica”.
A Secretaria de Educação Nádia deixa um recado aos pais ou responsáveis: “O retorno das Aulas Presenciais foi maravilhoso, as Escolas e CEIs estão preparadas com todos os materiais necessários dentro das Diretrizes Sanitárias para atender as crianças com segurança. Vemos nos olhos Delas crianças o brilho e a alegria em retornar a Escola. Pais confiem em nós, no trabalho da Secretária de Educação, confiem na dedicação de nossos professores que são uma equipe maravilhosa, que estão se doando para esse momento diferente e encaminhem seus filhos. Venham até as Escolas ver como está funcionando e vocês vão se sentir muito seguros.
A Secretaria Municipal de Educação está carinhosamente acompanhando e avaliando todos os dias o andamento do inicio das aulas presenciais. Desejamos muita luz, paz, bênçãos e principalmente saúde a todos os Pontesserradenses.