13/05/2026
🥗🍽️ Compromisso firmado! 𝐏𝐨𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚 𝐢𝐦𝐩𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐭𝐨𝐜𝐨𝐥𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥 𝐒𝐞𝐦 𝐅𝐨𝐦𝐞
Nesta quarta-feira (13/05), Poções deu mais um passo fundamental para garantir segurança alimentar e dignidade para as famílias de nossa cidade. A Prefeitura de Poções, através Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Municipal) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), realizou uma reunião de implementação do Protocolo Brasil Sem Fome, unindo forças entre o governo federal, estadual, as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura.
Durante o encontro, a adesão foi devidamente formalizada ao pacto nacional e estadual, garantindo apoio técnico e ações integradas para que nenhum cidadão poçõesense sofra com a insegurança alimentar. Além da reunião, foi realizada uma visita à Cozinha Comunitária Energia da Terra, situada no bairro Primavera, que realiza a produção e distribuição de 200 marmitas diárias para famílias atendias e acompanhadas pelos CRAS.
Estiveram presentes nesta importante articulação, a prefeita Dona Nilda, a Articuladora Estadual do PBSF, Silvana Melo, a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; a secretária de Educação, Dirani Fagundes; o secretário de Agricultura; Jaimilson Moreira; o vereador Andinho; Keila Magalhães, Coordenadora da Atenção Básica (representando o Secretário de Saúde, Marcus Sola); a Secretária Executiva do COMSEA, Bruna Ramos; a articuladora municipal do BSF, Eliene Dias, além da presidente da Cozinha Solidária Energia da Terra, Juliana. O evento também integrou membros da sociedade civil e demais órgãos públicos da rede de atendimento local.
“É fundamental construirmos soluções conjuntas para combater a fome em nosso território. Através dessa iniciativa, seguiremos transformando a realidade das famílias de Poções e garantindo segurança alimentar com cidadania e respeito”, destacou a prefeita Dona Nilda.