Câmara Municipal de Vereadores de Piratuba

Câmara Municipal de Vereadores de Piratuba Esta é a página oficial da Câmara de Vereadores de Piratuba. Acompanhe as atividades do legislativo.

Presidente Jhonny sugere a  implantação de sistema de reconhecimento facial no Parque TermalO presidente da Câmara, vere...
29/05/2026

Presidente Jhonny sugere a implantação de sistema de reconhecimento facial no Parque Termal

O presidente da Câmara, vereador Jhonny Spricigo (PSD) sugeriu ao presidente da Companhia Hidromineral, Giovani Meneghel, que realize um estudo para implantação de sistema de reconhecimento facial no parque termal.

Jhonny trouxe como exemplo o sistema chamado “Smart Sampa” já utilizado por diversas cidades no país. Ele consegue identificar soluções atípicas e auxiliar na prevenção de delitos dentro dos limites do parque. Também gera dados estatísticos do perfil de usuários, sempre respeitando os limites legais.

“O fluxo de turistas em Piratuba é muito grande, e a imensa maioria deles passam em algum momento pelo parque. A implementação deste sistema traz segurança aos usuários do parque, garantindo um ambiente seguro. Também pode auxiliar as forças de segurança em possíveis investigações” explica o presidente Jhonny.

Câmara recebe visita do deputado estadual Jerry ComperA Câmara de Vereadores de Piratuba recebeu na quinta-feira, 28 de ...
29/05/2026

Câmara recebe visita do deputado estadual Jerry Comper

A Câmara de Vereadores de Piratuba recebeu na quinta-feira, 28 de maio, a visita do deputado estadual Jerry Comper (MDB). O parlamentar foi recebido pela vereadora Gelci de Souza (MDB) e Evelásio Vieira (MDB). O deputado cumpre agenda na região. A roda de conversa foi acompanhada por lideranças locais, representantes do Corpo de Bombeiros de Piratuba e Hospital Piratuba e Ipira.

Através da vereadora Gelci e do vereador Evelásio, Jerry recentemente destinou R$ 400 mil em emenda para o Hospital e vai destinar mais R$ 400 mil para a agricultura, educação e o Corpo de Bombeiros, cujos valores serão pagos pelo Governo do Estado em breve. “Jerry foi extremamente importante, ao lado do governador Jorginho, na entrega desta que era uma obra pedida tanto por nós, quanto pela comunidade Piratubense. Além disto, o deputado Jerry sempre encaminhou recursos para Piratuba, como, por exemplo, os parquinhos no Passinho e no Amélia. E é assim, com parceria, tudo dá certo” destaca a vereadora Gelci.

“O deputado Jerry sempre esteve de portas abertas, tanto na Assembleia quanto na secretaria de Infraestrutura. E a importância de se ter uma parceria como esta é de que muitos problemas que envolviam o Governo do Estado, conseguíamos resolver através deste contato do Jerry e de sua equipe. É sempre uma alegria receber o deputado, que olhou sempre com carinho para Piratuba” complementa o vereador Evelásio”.

Piratuba arrecada R$ 28 milhões nos quatro primeiros meses de 2026Em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29, ...
29/05/2026

Piratuba arrecada R$ 28 milhões nos quatro primeiros meses de 2026

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29, no Plenário Ivone Rogge, a Prefeitura Municipal confirmou a arrecadação de R$ 28 milhões nos quatro primeiros meses deste ano. A disponibilização dos números atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e foi acompanhada pelos vereadores Dirceu Dalmagro (PSD) e Leandro Borges (PSD) e pelo prefeito municipal, Vanderlei Weber (PSD).

Em receita total, o poder executivo arrecadou neste período o total de R$ 28.495.112,00, 20.6% acima do previsto inicialmente, que era de R$ 23.620.000,00. De receita primária, Piratuba arrecadou R$ 27.484.486,00. O orçamento previsto para os doze meses deste ano é de R$ 72.150.000,00.

“Os números apresentados pela Prefeitura apontam a boa saúde financeira do município. É bom destacar que grande parte deste aumento de receita também vem das emendas parlamentares conquistadas pelos vereadores, o que permite o município alocar o orçamento para investimento em ações que proporcionem a melhoria na qualidade de vida do Piratubense” observa o presidente Jhonny.

Escola do Legislativo alinha ações com a CDL de PiratubaO presidente da Câmara, vereador Jhonny Spricigo e a vereadora G...
28/05/2026

Escola do Legislativo alinha ações com a CDL de Piratuba

O presidente da Câmara, vereador Jhonny Spricigo e a vereadora Gelci de Souza receberam, na semana passada, a visita da presidente da CDL, Ivana Giacomini.

Durante a conversa, Jhonny, Gelci e Ivana discutiram ações da Escola do Legislativo no que se refere ao turismo. Uma conversa anterior também foi realizada com a secretária de turismo, Franci Longo, dando sequência ao planejamento traçado inicialmente.

“A Escola do Legislativo pretende realizar ações com temas que envolvem o dia-a-dia do Piratubense. Sabemos que o comércio é motor importante no turismo, principalmente com as lojinhas como chamamos, que oferecem uma série de produtos aos nossos turistas. A conversa foi proveitosa e segue o planejamento estabelecido pela Câmara” conta o presidente Jhonny.

SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO DO PROGRAMA VEREADOR MIRIM A tarde foi reservada para as oficinas de oratória. Todas as Câmaras m...
27/05/2026

SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO DO PROGRAMA VEREADOR MIRIM

A tarde foi reservada para as oficinas de oratória. Todas as Câmaras mandaram bem e trouxeram grandes exemplos.

Assim se encerra mais uma edição do Seminário de Iniciação do Vereador Mirim. Agradecemos a equipe da e as Câmaras participantes.

Já estamos com saudades.

A vereadora Ivete de Azeredo e o vereador Dirceu Dalmagro prestigiaram na segunda, 25, a escolha da rainha da terceira i...
27/05/2026

A vereadora Ivete de Azeredo e o vereador Dirceu Dalmagro prestigiaram na segunda, 25, a escolha da rainha da terceira idade de Piratuba. Nair Fries foi designada rainha. Lorena de Vargas e Adiles de Azevedo serão as princesas.

“Desejo sucesso a nova rainha escolhida e parabenizar as mesmas por se colocarem a disposição em representar a melhor idade de nossa cidade” cita Ivete. “É lindo ver a melhor idade se divertindo. Parabéns a Nair, Lorena e Adiles” complementa Dirceu.

SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO DO PROGRAMA VEREADOR MIRIM Piratuba recebe, por mais um ano, o seminário de iniciação do programa...
27/05/2026

SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO DO PROGRAMA VEREADOR MIRIM

Piratuba recebe, por mais um ano, o seminário de iniciação do programa Vereador Mirim, uma parceria entre a e a Escola do Legislativo da Câmara de Piratuba.

São Câmaras de cidades da região que marcam presença. Confira um pouco de como foi o evento nesta manhã.

Vereadores recebem demandas dos servidores públicos municipaisA Câmara de Vereadores recebeu na segunda-feira, 25, no CI...
26/05/2026

Vereadores recebem demandas dos servidores públicos municipais

A Câmara de Vereadores recebeu na segunda-feira, 25, no CIT, um grupo de servidores públicos municipais que integram a Aspupi - Associação dos Servidores Públicos de Piratuba.

O presidente Jhonny e demais vereadores receberam as demandas da classe. A Câmara sempre está aberta as demandas dos setores representativos da sociedade civil organizada.

Comemoramos nesta terça o aniversário do colaborador Henry Luersen.A ele desejamos saúde e sucesso.
26/05/2026

Comemoramos nesta terça o aniversário do colaborador Henry Luersen.

A ele desejamos saúde e sucesso.

Piratuba recebe, pelo quarto ano consecutivo, o Seminário de Iniciação dos Vereadores MirinsA Escola do Legislativo da C...
26/05/2026

Piratuba recebe, pelo quarto ano consecutivo, o Seminário de Iniciação dos Vereadores Mirins

A Escola do Legislativo da Câmara de Piratuba e a Escola do Legislativo da ALESC trazem para Piratuba mais uma edição do “Seminário de Iniciação dos Vereadores Mirins”. Este evento acontece na próxima quarta-feira, 27 de maio, durante todo o dia, no anfiteatro do Centro de Eventos.

A expectativa é de receber os vereadores mirins das cidades pertencentes a região, como Capinzal e Zortéa, seguindo o formato dos anos anteriores, abordando legislações como a constituição federal e as leis estaduais e federais, cursos de oratória e comunicação, dentre outros, ministrado por palestrantes ligados à Assembleia Legislativa.

Para o presidente da Câmara, vereador Jhonny, esta é uma oportunidade para que as demais Câmaras conheça o trabalho de Piratuba e a Câmara de Piratuba conheça o trabalho das demais cidades. “O conhecimento que será repassado no evento vai ser importante, mas mais do que isto, os nossos Vereadores Mirins vão poder demonstrar todo o trabalho desempenhado por eles e eles também aprendam com os demais colegas das demais cidades. Vai ser importante” cita Jhonny.

“Estamos felizes em receber, pelo quarto ano, este evento. O nome já diz que é um seminário de iniciação, ou seja, é o primeiro evento que a nova legislatura vai participar, recebendo esta capacitação inicial. Também destacar a participação da legislatura que encerrou seu mandato, que já conhece como esse evento funciona. E é o primeiro com a parceria da Escola do Legislativo, instituída este ano pela Câmara” complementa a vereadora Gelci.

Confira a programação
07h30 – Credenciamento e café de boas-vindas;
08h – Palestra: A constituição e o poder legislativo;
10h15 – Palestra: O papel do vereador;
13h30 – Oficina prática: argumentação e oratória;
16h30 – Encerramento e café da tarde.

Endereço

Piratuba, SC
89667000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:30 - 17:00
Terça-feira 07:30 - 19:30
Quarta-feira 07:30 - 17:00
Quinta-feira 07:30 - 17:00
Sexta-feira 07:30 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Câmara Municipal de Vereadores de Piratuba posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Câmara Municipal de Vereadores de Piratuba:

Compartilhar