05/04/2022
NOTA DE REPÚDIO DO COLETIVO FEMINISTA RAIZ FULÔ
No mês da mulher, que acima de tudo reivindicamos respeito, perdemos mais uma de nós. Dia 24 de março, Carolina Dini Jorge, funcionária do prédio central da ESALQ/USP, foi buscar sua filha de 10 anos em uma escola no bairro São Dimas e, quando saiu do carro, foi atacada na calçada, a poucos metros da unidade. Carolina foi morta a facadas pelo seu ex-marido
Nove em cada 10 mulheres consideram que o local que apresenta maior risco de feminicídio é dentro de casa, por um parceiro ou ex-parceiro. Três em cada 10 mulheres adultas já foram ameaçadas de morte por um parceiro ou ex-parceiro (Pesquisa realizada pelos Institutos Locomotiva e Patrícia Galvão). Até quando veremos casos assim?
Esse não é o primeiro caso e infelizmente não será o último. Diariamente mulheres são agredidas, abusadas e mortas, aqui em Piracicaba e no mundo. Basta! Isso tem que parar! Chega de feminicídio, chega de violência contra a mulher!
Manifestamos aqui nosso repúdio ao caso de Carolina Dini Jorge, ao seu assassino covarde. Nós como mulheres do Coletivo Feminista Raiz Fulô manifestamos nosso apoio à família e à filha de Carolina, a todas suas amigas e companheiras de trabalho.
Nós não abaixaremos a voz até encontrarmos um país mais respeitoso, inclusivo e menos desigual para todas(es)! O Coletivo Feminista Raiz Fulô, na companhia das estudantes de graduação, pós-graduação, professoras e funcionárias, estará ativo no reconhecimento da história de Carolina, de forma a homenageá-la e trazendo sua força para nossa luta!
Sexta-feira, dia 8 de abril, às 10h da manhã, convidamos a todos e todas para uma homenagem à Carolina, na companhia de estudantes, funcionárias e professoras. A homenagem ocorrerá no Jumbão, onde realizaremos uma homenagem e seguiremos caminhando até o Prédio Central em forma de protesto ao ocorrido. A presença de todos vocês é de extrema importância para que a história de Carolina seja reconhecida e valorizada como merecida.
CAROLINA DINI JORGE PRESENTE! HOJE E SEMPRE!