Ocupação Vitória/Pantanal

Ocupação Vitória/Pantanal A ocupação Vitória reside em Piracicaba - SP e luta pelo direito à moradia digna.

ATENÇÃO! SE VOCÊ É DE PIRACICABA E APOIA A LUTA POR DIREITO À MORADIA, COMPAREÇA NO ATO HOJE ÀS 19H NA CÂMARASó a pressã...
16/02/2023

ATENÇÃO! SE VOCÊ É DE PIRACICABA E APOIA A LUTA POR DIREITO À MORADIA, COMPAREÇA NO ATO HOJE ÀS 19H NA CÂMARA

Só a pressão do povo vai garantir a dignidade de vida para as famílias das comunidades!

ESPERAMOS TODAS E TODOS NO ATO DECISIVO PARA A APROVAÇÃO DO PL DESPEJO ZERO!

Ajude a Comunidade Vitória/Pantanal a melhorar seus espaços da associação!Para contribuir, é só mandar pelo pix 41654789...
15/02/2023

Ajude a Comunidade Vitória/Pantanal a melhorar seus espaços da associação!

Para contribuir, é só mandar pelo pix 41654789895 (Luciana Alves) ou arrecadar os seguintes materiais:

3 milheiros de blocos - R$ 2.250,00
2 milheiros de tijolinhos - R$ 1.000,00
6 metros cubicos de areia média - R$ 637,00
6 metros cubicos de pedra - R$ 647,00
25 sacos de cimento - R$ 775,00

Total - R$ 5.307,00

Qualquer ajuda já faz uma grande diferença!

Neste domingo 11/12, a associação de moradores da comunidade vitoria/ pantanal realizou uma ação de lazer e recreação  p...
13/12/2022

Neste domingo 11/12, a associação de moradores da comunidade vitoria/ pantanal realizou uma ação de lazer e recreação para os moradores da comunidade.
Com apoio do grupo G5 e nossas valorosas camaradas da associação, oferecemos uma variedade de guloseimas, como cachorro quente, pipoca e doces, serviços como corte de cabelo e pinturas de unhas, palhaço e brincadeiras para as crianças.
Mais um evento que vai alem do lazer e diversão. Ele mostra a nossa união enquanto comunidade e nossa capacidade de atuar conjuntamente em prol dos nossos.
Agradeçemos a todos que participaram, especialmente ao G5 Comunidades pelo apoio.

E aproveitamos para convida-los a participar da nossa festinha de natal em que estamos tentando apadrinhar todas as nossas 270 crianças com alguma lembrancinha, alem da festinha de entrega dessas lembrancinhas que pretendemos fazer em 18/12, no proximo domingo.
Contatem a associação para doações.
19 98766-8928

COMUNIDADE VITÓRIA/ PANTANAL - MULTIRÃO DE MELHORIASNeste final de semana a associação de moradores da comunidade Vitóri...
15/11/2022

COMUNIDADE VITÓRIA/ PANTANAL - MULTIRÃO DE MELHORIAS

Neste final de semana a associação de moradores da comunidade Vitória/ Pantanal organizou um multirão para construção de escadas na entrada superior da comunidade, facilitando a locomoção dos moradores, principalmente diminuindo os riscos para as crianças, gestantes, idosos e demais pessoas com condições que dificultem a locomoção.
O trabalho foi financiado pela propria comunidade, com mão de obra dos próprios moradores.

Somos esquecidos pelo Estado, tratados como parias pelo poder público, mas aproveitamos o momento para lembrar essa cidade quem erguem os seus palacetes, quem servem os seus banquetes. Todas as riquezas saem das nossas mãos, do nosso trabalho.

Termos construído nossa escada, nosso campinho, nossa sede de associação só nos da a certeza de que não precisamos da gestão de meia duzia de burguês que não está nem aí pros nossos interesses. Vamos seguir urbanizando essa favela e lutando por nossos direitos e não aceitaremos menos do que tudo que temos direito, CASA, TRABALHO DIGNO, COMIDA NA MESA, EDUCAÇÃO PROS NOSSOS FILHOS E CULTURA PRA ALIMENTARMOS NOSSOS SONHOS.

Aos cidadãos de Piracicaba convidamos a participar da nossa comunidade, trazer projetos, doações de alimento e materiais de construção.

Ao poder público lamentamos sua falta de ação e seu tratamento desumano com nossos irmãos e irmãs que os ligitamaram em seus mandatos.

MULTIRÃO É COMUNIDADE UNIDA E PROGRESSO PRA FAVELA.

SUA PRESENÇA É ESSENCIAL NO ATO QUE FAREMOS EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES!AMANHÃ! (27/10) às 19h!
26/10/2022

SUA PRESENÇA É ESSENCIAL NO ATO QUE FAREMOS EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES!

AMANHÃ! (27/10) às 19h!

Não percam!!!!  Próximo sábado às 18h no parquinho!
16/10/2022

Não percam!!!! Próximo sábado às 18h no parquinho!

Hoje foi um dia movimentado na Comunidade Vitória/Pantanal! Com o esforço da Associação de Moradores, as mais de 200 cri...
15/10/2022

Hoje foi um dia movimentado na Comunidade Vitória/Pantanal!
Com o esforço da Associação de Moradores, as mais de 200 crianças da comunidade dançaram, comeram e receberam presentes dos padrinhos que ajudaram na ação!

Queremos agradecer a todos que fizeram o evento possível!
Este tipo de evento só demonstra que unidos somos mais fortes!

04/10/2022

DENUNCIA DE VIOLÊNCIA POLICIAL

A Comunidade Pantanal/ Vitória denuncia as reiteradas investidas da Policia Militar contra as moradias construídas dentro do terreno da nossa ocupação.
É um ataque direto às famílias necessitadas, negligenciadas pelo poder publico, sem acesso a um programa habitacional que com suas próprias mãos constroem seus barracos na ocupação para ter o mínimo de dignidade e fazer valer os princípios constitucionais da moradia e da função social da terra.
Conseguimos imagens das forças policiais incendiando nossos barracos, eles não têm MANDADO JUDICIAL e estão agindo como milícias a mando dos interesses privados.
Percebe-se pelo vídeo a tranquilidade que os agentes executam a tarefa de forma clandestina, com apenas uma viatura com todas as portas abertas, ficando claro que não há nenhuma ameaça a eles.
Assistam ao vídeo e compartilhem, precisamos denunciar isso para que não volte a acontecer. Famílias estão desabrigadas e precisando de um teto e é assim que somos tratados pelo Estado.
Nos deixem em paz!

Atenção, Comunidade! Hoje estaremos ao vivo no programa PodPira para apresentar a Ocupação Vitória aos ouvintes da Rádio...
13/09/2022

Atenção, Comunidade! Hoje estaremos ao vivo no programa PodPira para apresentar a Ocupação Vitória aos ouvintes da Rádio Metropolitana!
É hoje às 19h30 na Rádio Metropolitana de Piracicaba

Ao lado dos camaradas lá da Ocupação Renascer Piracicaba - SP e também da Comunidade União. Aproveitamos o ato em SP do ...
02/07/2022

Ao lado dos camaradas lá da Ocupação Renascer Piracicaba - SP e também da Comunidade União. Aproveitamos o ato em SP do dia 30 pela suspensão das reintegrações de posse e fomos fazer a tarefa de panfletar no terminal central de Piracicaba sobre as comunidades em risco de reintegração.

Antes era só uma comunidade, virou duas que já são 3
Amanhã seremos mais.

Viva a luta por moradia!

Endereço

Piracicaba, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ocupação Vitória/Pantanal posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar