Diretório Acadêmico do Serviço Social/UCPel - Todas as Cores

Diretório Acadêmico do Serviço Social/UCPel - Todas as Cores Diretório Acadêmico do Curso de Serviço Social/UCPel.

10/06/2020

O DCE quer saber qual a realidade dos estudantes durante a pandemia! Com a participação dos estudantes, esse pode ser um instrumento fundamental para as negociações com a reitoria! Responda nosso questionário: https://forms.gle/RUZWV8P3oR8j3MWg6

04/06/2020

NOTA SOBRE REUNIÃO COM A REITORIA NO DIA 02 DE JUNHO DE 2020

No dia 2 de Junho de 2020, às 16h, houve reunião entre representantes da Reitoria, DCE da UCPEL, SINPRO e SINTAE. A reunião teve pauta única que foi a campanha pela redução das mensalidades que vem sendo construída pelos estudantes da UCPEL em conjunto com algumas das entidades de representação estudantil da universidade.

A reitoria declarou que após ação judicial iniciada por alguns estudantes no Ministério Público Estadual, estará aguardando resposta do poder judiciário sobre essa questão. Estes estudantes entraram com ação contra a universidade solicitando redução linear das mensalidades durante o período da pandemia. Nesse sentido a decisão sobre reduzir ou não as mensalidades encontra-se em um campo fora do controle dos DCEs, DAs e demais estudantes, mas sim, nas mãos da decisão da justiça. A reitoria se nega a discutir qualquer forma de desconto linear, ou seja, desconto para todos os estudantes, enquanto a decisão do MP não for anunciada.

Enquanto isso, a reitoria da universidade apresentou a posição de que defende a manutenção das negociações individuais como única política em relação às mensalidades durante este período da pandemia. Entretanto, abriu a possibilidade para que o DCE encaminhe por email nos próximos dias uma proposta de política de descontos a ser discutida em próxima reunião.

A gestão do DCE UCPEL nos próximos dias estará discutindo, em conjunto das entidades do movimento estudantil da universidade que se mantém firmes aliadas na luta pelo e em defesa dos direitos dos estudantes, uma proposta de política ampla de descontos das mensalidades para atender os estudantes que vem sendo duramente prejudicados pela grave crise econômica, política e sanitária que estamos enfrentando em nosso país.

Por fim, a reitoria da universidade fez o convite para que o DCE participe da discussão acerca do processo das rematrículas para o próximo semestre, com o objetivo de debater formas de que estudantes que estão inadimplentes não sejam prejudicados em suas graduações e possam seguir na universidade.

O DCE UCPEL - Gestão Primavera Resiste reafirma seu compromisso com a classe trabalhadora e pela luta por uma universidade popular, que de fato atenda às necessidades dos estudantes. Se chegamos até aqui foi com a grande mobilização, se queremos avançar e alcançar nossos objetivos precisamos mobilizar cada vez mais, lutar cada vez mais, fazer cada vez mais barulho, só assim nossa luta pode ser bem sucedida, a mobilização coletiva é a maior arma dos estudantes!

26/05/2020

Vai na pagina da UCPEL no Facebook, no Instagram e no Twitter e comenta !!! Marca a UCPEL nos stories, tira foto com plaquinha, usa nosso filtro, enfim, faz barulho nas redes, juntos vamos mostrar a força dos estudantes!

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Gaúcho de Estudantes de Serviço Social!Inscrição + Alojamento + Alimentaç...
28/10/2019

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Gaúcho de Estudantes de Serviço Social!

Inscrição + Alojamento + Alimentação + Kit Militante: R$ 50
Inscrição + Kit Militante: R$ 20

O evento ocorrerá 15 a 17 de Novembro em Pelotas! Inscrições até 13/11!

Para validade a inscrição é necessário anexar o comprovante de depósito do valor da inscrição ao final do formulário!

Link para inscrições:https://forms.gle/UxmiahgxgAL7aLo28

É com imenso prazer que divulgamos as fotos da nossa maravilhosa Semana Acadêmica. O evento foi construído por muitas mã...
17/10/2019

É com imenso prazer que divulgamos as fotos da nossa maravilhosa Semana Acadêmica. O evento foi construído por muitas mãos e com certeza ficará marcado no coração e nas mentes daquelas que puderam estar presentes, ouvir e contribuir com os debates.

A Semana Acadêmica de Serviço Social - Se cortam direitos quem é Preta e Pobre sente primeiro teve momentos mais do que especiais, mas destacamos aqui o anúncio oficial da mudança de nome de nosso Diretório Acadêmico, que agora passa a se chamar Diretório Acadêmico de Serviço Social - Vini Rabassa da Silva, em homenagem à professora mais antiga de nosso curso e uma referencia incontestável do Serviço Social critico dialético, a ferramenta teórico metodológica fundamental que guia nossa ação profissional e aponta para um horizonte de emancipação da classe trabalhadora.

O evento ocorreu entre os dias 23 e 27 de Setembro.

17/10/2019

No episódio de hoje, Jones Manoel, Vic e Tayná irão falar sobre o Movimento Estudantil em tempos de bolsonarismo deliberado e endoidado. Edição: Zamiliano Seja você nosso padrim também em http://padrim.com.br/revolushow e concorra ao sorteio de um livro mensal, a partir de R$5,00, e tenha...

Atenção estudantes!O Diretório Acadêmico de Serviço Social da UCPEL convida todas e todos a participarem da Semana Acadê...
09/09/2019

Atenção estudantes!

O Diretório Acadêmico de Serviço Social da UCPEL convida todas e todos a participarem da Semana Acadêmica de nosso curso. A temática este ano é "Se cortam direitos quem é preta e pobre sente primeiro" em alusão à campanha antiracista do conjunto CFESS/CRESS.

Em breve divulgaremos a programação aprovada em assembleia geral de nosso curso.

As inscrições são no valor de 15 reais e podem ser realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/1FnoPXodZ3f3pvmeSzFhJ7zipoyIBwxto3JomFu4vtZc/viewform?chromeless=1&edit_requested=true

REUNIÃO COM AS ESTUDANTES DA MODALIDADE EAD! QUEREMOS MAIS AULAS PRESENCIAIS!Hoje, 31 de Agosto, ocorreu uma reunião ent...
31/08/2019

REUNIÃO COM AS ESTUDANTES DA MODALIDADE EAD! QUEREMOS MAIS AULAS PRESENCIAIS!

Hoje, 31 de Agosto, ocorreu uma reunião entre um representante do Diretório Acadêmico e as estudantes da modalidade EAD com o objetivo de definir as reivindicações que serão feitas a universidade por conta da precarização de nossa formação profissional.

No momento a universidade vem ofertando uma aula presencial por mês para as estudantes, quantidade totalmente insuficiente para realizar uma boa formação profissional. Não há tempo para realizar discussões coletivas tão necessárias para a construção do conhecimento e muito menos sanar as dúvidas que as estudantes tem sobre o conteúdo das disciplinas.

Essa situação tem de mudar, precisamos de mais aulas presenciais! Dessa forma, as estudantes em reunião aprovaram a luta pela oferta de no mínimo quatro aulas mensais! O objetivo é proporcionar mais espaços para a construção de um conhecimento crítico e coletivo. Além disso, exigimos que não haja nenhum aumento da mensalidade com o aumento do número de aulas.

O Diretório Acadêmico de Serviço Social compreende que a modalidade EAD é uma forma de educação mercadológica e precarizada. O objetivo dos tubarões do ensino privado é acabar com as possibilidades dos estudantes trabalhadores acessarem uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Dessa forma, querem que a educação de qualidade seja apenas privilégio de quem puder pagar por ela.

Defendemos um projeto de educação e universidade que atendam às demandas da classe trabalhadora. Não são os estudantes trabalhadores que precisam se adequar à universidade, a universidade precisa se adequar às necessidades dos estudantes trabalhadores! Os trabalhadores precisam de uma universidade pública, gratuita, presencial, laica e com assistência estudantil. Precisamos de uma universidade popular!

Na terça feira (20/08) tivemos uma reunião convocada pelo Diretório Acadêmico com a Coordenação do curso de Serviço Soci...
21/08/2019

Na terça feira (20/08) tivemos uma reunião convocada pelo Diretório Acadêmico com a Coordenação do curso de Serviço Social e os estudantes do mesmo na modalidade EAD. O objetivo da reunião foi apresentar as demandas referentes a precarização do ensino em nossa universidade.

Os estudantes puderam neste espaço colocar todos os seus descontentamentos com o EAD e as imensas diferenças entre o que foi apresentado pela UCPEL quando estes se matricularam e o que de fato ocorre na educação a distância ofertada pela universidade.

Foi encaminhado o agendamento de uma reunião conjunta com a Pró-reitoria de Ensino, com a Coordenação do EAD e a Coordenação de nosso curso para apresentarmos nossas reivindicações.

Seguiremos mobilizados combatendo todas as formas de precarização da educação.

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIALNo dia 14/08 ocorreu uma Assembleia Geral dos Estudantes do curso de Se...
19/08/2019

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL

No dia 14/08 ocorreu uma Assembleia Geral dos Estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas. A pauta da assembleia foi a discussão sobre a Semana Acadêmica 2019 de nosso curso.

Endereço

Rua Gonçalves Chaves, 373
Pelotas, RS
96010280

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Diretório Acadêmico do Serviço Social/UCPel - Todas as Cores posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Diretório Acadêmico do Serviço Social/UCPel - Todas as Cores:

Compartilhar