25/03/2026
Um dia histórico para a saúde de Pedro Osório!
Hoje realizamos o grande evento da campanha municipal “QUEM AMA: VACINA!”, um movimento que levou informação, cuidado e conscientização para dentro das nossas escolas, envolvendo crianças, famílias e toda a comunidade.
A estratégia desenvolvida nas escolas foi um verdadeiro sucesso, despertando nas crianças o entendimento de que vacinar é um ato de amor, proteção e responsabilidade coletiva. Cada desenho apresentado representou mais do que criatividade: foi uma mensagem de cuidado com a vida.
Tivemos a honra de contar com a presença da tutora Mirlene, do Secretário Municipal de Saúde Christian Lucas, e da equipe que está representando Pedro Osório no programa APS Imuniza Mais Brasil: a enfermeira Janaína Leão, enfermeira Ruama Barbosa, a técnica Rosa Borges e a técnica Milene, que vêm desenvolvendo um trabalho fundamental no fortalecimento da imunização no nosso município.
Também registramos a presença do prefeito Ricardo Alves e do vice-prefeito Davi Lucas, da apoiadora do Ministério da Saúde do RS Christianne Oliveira, da Coordenadora da atenção primária da 3 CRS Mara Fredes e da Coordenadora de Imunizações Paola Tortelli que prestigiaram esse momento tão importante para a saúde pública.
Nosso agradecimento especial à equipe das duas UBS, à Santa Casa, ao Lar de Idosos São Francisco e ao Rotary Club, que estiveram presentes e também participarão deste momento de integração no jantar desta noite.
Parabenizamos todas as crianças que participaram da campanha, em especial os alunos destaque que hoje foram reconhecidos:
✨ Ohanna, Ayla Costa, Otávio Cansls, Valentina da Silva e Lorena Valin
Seguimos juntos, com a certeza de que estamos plantando consciência hoje para colher uma comunidade mais protegida amanhã.
💙 Porque quem ama, vacina!
APS ImunizaMaisBrasil