20/05/2026
UM POLICIAL NUNCA DEIXA DE SER POLICIAL. NEM NA HORA MAIS DIFÍCIL.
O Comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente-Coronel Bastos, comandante da 11ª Cia PM Ind, realizou uma visita ao 2º Ten QPR Antônio Pinto Carmo, carinhosamente conhecido por todos como Subtenente Pintinho.
O Sub Pintinho é uma verdadeira lenda do 16º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Foram mais de 30 anos dedicados à Polícia Militar, servindo com honra, coragem e compromisso com a sociedade mineira.
Atualmente ele reside em Capim Branco, área da 11ª Companhia Independente, na 19ª Região da Polícia Militar, onde trava uma batalha difícil pela vida após ser diagnosticado com câncer em estágio terminal.
Mesmo diante desse momento delicado, o Subtenente Pintinho não perdeu a vontade de viver e nem o amor pela Polícia Militar — valores que marcaram toda a sua trajetória na corporação.
Durante a visita, em um gesto de respeito e reconhecimento, o 1º Tenente Melgaço, do Comando Tático, conduziu palavras de homenagem e coordenou o lançamento do turno tático em frente à residência do veterano, demonstrando que quem dedicou a vida à farda jamais será esquecido pelos irmãos de profissão.
Que este gesto simbolize algo que todo policial sabe no coração:
Um veterano da Polícia Militar nunca deixa de fazer parte da tropa.
🙏 Deixe nos comentários uma mensagem de apoio, respeito e oração ao Subtenente Pintinho e à sua família