15/03/2021
Há um ano, fomos convocados para uma reunião na Diretoria de Ensino de Fernandópolis, entre dirigentes de educação municipal e o Dirigente regional de ensino.
Na ocasião, era transmitida uma vídeo conferência, onde seriam tomadas medidas na educação, em relação à suspensão de aulas, em decorrência do avanço da Pandemia do Covid 19
Na mesma semana, tive que anunciar, a triste e devastadora decisão de fechar as escolas, todos na região, colegas de longa data, muito mais experientes e competentes, todos, perdidos, entristecidos e amedrontados.
Foi esse nosso primeiro sentimento, e recorriamos sempre, uns aos outros, para se animar e conseguir atravessar tanta escuridão.
Professores tiveram que transformar e se reinventar, famílias tiveram que repensar suas rotinas , funcionários e equipe gestora tiveram que buscar soluções para apoiar todas as decisões que viriam pela frente.
Atravessamos um ano inteiro, sempre determinados, mas sem certezas e sem conseguir saber o que seria da próxima decisão, mesmo buscando o melhor, mesmo querendo o melhor.
No começo desse ano, um fio de esperança trazia novos rumos... voltamos!!!
Ainda que devagar e limitado, o pequeno acesso das crianças nos trouxe alegria, mas trouxe também muito medo.
Um ano depois, mesmo com tantas experiências trocadas, presenciamos tantas perdas, e aqui estamos, fechando novamente as portas, novamente diante de uma enxurrada de temores e desejando tanto uma solução para essa triste fase que vivemos.
Fechamos as portas, com a esperança que as coisas se acertem, o mundo se cure, as pessoas se amem e se conscientizem que devem preservar o outro, a si mesmas e o mundo!
Voltaremos, com a graça de Deus, todos saudáveis e cheios de força e perseverança.
Partimos novamente, de algum ponto de recomeço e desejamos chegar ao fim dessa história , todos com final feliz.
A escola pública sempre será terreno de amor e esperança.
Gratidão à equipe da Educação e Administração Municipal de Pedranópolis
Saúde e luz a todos!!
Cada um , em suas crenças, peçam solução para o mundo.
Se protejam e protejam os seus❤️
Claudia Aquino
Secretária Municipal de Educação