26/05/2026
No último sábado, a comunidade do Córrego do Belém viveu um momento de grande alegria com a inauguração da Escola Municipal Oliveira de Souza Leite.
A escola passou por uma ampla transformação, recebendo importantes investimentos em reforma, ampliação e melhorias estruturais, garantindo mais segurança, conforto e qualidade para os alunos, professores e toda a equipe escolar.
Quando os trabalhos começaram, a realidade encontrada era bastante preocupante. A unidade apresentava sérios problemas na estrutura, espaços inadequados e precisava, com urgência, de atenção e cuidado. Com muito compromisso, foi realizado um grande trabalho de revitalização para transformar a escola em um ambiente mais acolhedor, seguro e preparado para o futuro das nossas crianças.
Além das melhorias já realizadas, a escola também contará com um parquinho infantil, criando um espaço de lazer, convivência e desenvolvimento para os alunos, tornando o ambiente escolar ainda mais completo e acolhedor.
A unidade, que anteriormente levava o nome de Maria Avelina da Conceição, passa agora a homenagear Oliveira de Souza Leite, em reconhecimento à importante contribuição de quem doou o terreno para que a escola pudesse existir e transformar vidas através da educação.
Mais do que entregar uma obra, esse momento representa investimento no futuro, valorização da educação e cuidado com toda a comunidade escolar.
Agradecemos a presença de todos que participaram desse dia tão especial para o Córrego do Belém. Seguimos trabalhando para construir uma educação cada vez melhor para nossas crianças.
𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐀 𝐁𝐎𝐍𝐈𝐓𝐀 | 𝐀𝐃𝐌 𝟐𝟎𝟐𝟓/𝟐𝟎𝟐𝟖
𝓗𝓸𝓷𝓮𝓼𝓽𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓣𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸 𝓮 𝓘𝓷𝓸𝓿𝓪çã𝓸.