Prefeitura Municipal de Paulicéia

Prefeitura Municipal de Paulicéia Prefeitura Municipal de Paulicéia - Adm. 2025/2028

ATENÇÃO BAIRRO PORTO !A partir da próxima segunda-ferira (01/06), o ESF 2 voltará com os atendimentos a população.
29/05/2026

ATENÇÃO BAIRRO PORTO !
A partir da próxima segunda-ferira (01/06), o ESF 2 voltará com os atendimentos a população.

DOAÇÕES PARA CAMPANHA DO AGASALHO EM PAULICÉIA 2026 FOI UM SUCESSOOntem (quinta-feira 28/05), foi realizada a Campanha d...
29/05/2026

DOAÇÕES PARA CAMPANHA DO AGASALHO EM PAULICÉIA 2026 FOI UM SUCESSO

Ontem (quinta-feira 28/05), foi realizada a Campanha do Agasalho no município de Paulicéia promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o CRAS.

Agradecemos imensamente o apoio de todas as pessoas que contribuíram com doações e colaboraram para que essa campanha acontecesse. Cada gesto de solidariedade faz a diferença na vida de muitas famílias do nosso município.

A Campanha do Agasalho é uma importante ação social, que além de levar roupas e agasalhos para quem mais precisa, também fortalece os laços de empatia, cuidado e união entre a população. Pequenas atitudes podem transformar realidades e aquecer não apenas o corpo, mas também o coração de muitas pessoas.

Nosso muito obrigado a todos que participaram e fizeram parte desse momento tão especial!

OFICINA "QUALIDADE DE VIDA NA MELHOR IDADE" É REALIZADA NO CCIHoje (quinta-feira 28/05), foi realizada a oficina  "Quali...
28/05/2026

OFICINA "QUALIDADE DE VIDA NA MELHOR IDADE" É REALIZADA NO CCI

Hoje (quinta-feira 28/05), foi realizada a oficina "Qualidade de vida da melhor idade" para os idosos do CCI. O tema da roda de conversa foi "dor no calcanhar?", uma condição que com a chegada do inverno pode piorar, bem como as dores no corpo.

A facilitadora Enferneira Zenilda Marques Nuñez, ministrou orientações aos idosos sobre a "Fascite Plantar" (inflamação no tecido da sola do pé), geralmente confundida com o "Esporão" que não apresenta dor, sobre o manejo e a prevenção de dores crônicas nas mãos e nos pés (artrose e fascite plantar), promovendo o autocuidado, a preservação da mobilidade e a independência nas atividades diárias.

Os idosos foram orientados sobre o autocuidado na terceira idade, higiene e saúde no inverno com a chegada dos dias mais frios, e sobre a importância de manter a rotina de higiene pessoal e proteger a saúde, priorizando o horário para banho entre o período de 11 e 15h, que são as horas mais quentes do dia, evitando choque térmico e trazendo mais conforto.

Lavar os cabelos, preferencialmente de manhã, garantindo que os fios sequem totalmente antes do anoitecer para evitar resfriados. Cuidado extra, evitar água quente demais (para não ressecar a pele) e caprichar na hidratação, inclusive bebendo água.

COMUNICADO IMPORTANTE
28/05/2026

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO - COORDENADORIA DE SAÚDE
28/05/2026

COMUNICADO - COORDENADORIA DE SAÚDE

CAMPANHA DO AGASALHO 2026Faça sua doação de roupas de frio para atender quem mais precisa.
26/05/2026

CAMPANHA DO AGASALHO 2026
Faça sua doação de roupas de frio para atender quem mais precisa.

PROJETO SAÚDE AO SEU ALCANCE REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER E DIA DAS MÃESNo último dia 22/05, o Projeto saúde ao ...
26/05/2026

PROJETO SAÚDE AO SEU ALCANCE REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER E DIA DAS MÃES

No último dia 22/05, o Projeto saúde ao seu Alcance, realizou uma comemoração especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia das Mães. Com direito a bingo e confraternização, o encontro promoveu momentos de lazer, acolhimento e fortalecimento de vínculos comunitários, reafirmando o olhar humanizado da administração pública.

Promovido e mantido pela Prefeitura Municipal, através de trabalho conjunto da Coordenadoria de Saúde e Assistência Social, o projeto é um canal direto de transformação social. A iniciativa visa elevar a qualidade de vida, resgatar e valorizar a autoestima, incentivar a socialização e combater preventivamente o isolamento social.

Para garantir um atendimento completo, o projeto estruturou uma linha de cuidado integral: os participantes são assistidos de perto por uma equipe multiprofissional, composta por nutricionista, educadora física, psicóloga e enfermeira.

Você também pode participar!

As aulas acontecem duas vezes por semana (terças e quintas-feiras, às 18h), no Centro Comunitário Municipal.

Essa iniciativa consolida o compromisso da prefeitura em investir no bem-estar físico, mental e social dos participantes, transformando a realidade da nossa comunidade!

⚠️⚠️ ATENÇÃO PAULICÉIA ! ⚠️⚠️"Carreta Cozinha Alimento"✅ Cursos gratuitos de panificação e culinária nos dias 01, 02 e 0...
22/05/2026

⚠️⚠️ ATENÇÃO PAULICÉIA ! ⚠️⚠️
"Carreta Cozinha Alimento"
✅ Cursos gratuitos de panificação e culinária
nos dias 01, 02 e 03 de junho.
✅ Inscrições no CRAS - Vagas limitadas.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2026Dia "D": 30/05 - 08 às 16h - Sala de Vacinas
20/05/2026

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2026
Dia "D": 30/05 - 08 às 16h - Sala de Vacinas

COORDENADORIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS DE PAULICÉIA REALIZARAM A CAMINHADA MAIO LARANJA 🧡 No dia 14/05, a ...
14/05/2026

COORDENADORIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS DE PAULICÉIA REALIZARAM A CAMINHADA MAIO LARANJA 🧡

No dia 14/05, a Coordenadoria Municipal de Assistência Social realizou a Caminhada Maio Laranja, reunindo as Coordenadorias de Saúde, Educação municipal e escola Estadual. Representantes do CCI e Projeto Criança mais Feliz a comunidade em um momento especial de conscientização, união e mobilização em defesa das crianças e adolescentes.

Durante o evento, tivemos apresentações dos projetos de karatê, capoeira e Banda Marcial, que tornaram esse momento ainda mais significativo, levando reflexão, sensibilidade e conscientização para todos os participantes.

Também contamos com falas muito importantes da psicóloga Jéssica, do psicólogo Paulo, profissionais do município, além do Conselho Tutelar, que compartilharam orientações e informações sobre a campanha Maio Laranja, reforçando a importância da prevenção, proteção e denúncia contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nosso agradecimento a todos que participaram e contribuíram para essa ação tão importante. 💛

Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. Denuncie. Disque 100.

Endereço

Avenida Paulista, 1649/Centro
Paulicéia, SP
17990-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de Paulicéia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar