05/11/2024
A Defesa Civil participou na quarta-feira, 30, de simulado realizado pela Replan e Transpetro.
O exercício de grande porte simulou vazamento de óleo no Rio Atibaia e contou com a instalação de um centro de gerenciamento para pronta resposta e a mobilização do plano de contingência da Petrobras, envolvendo agentes da Cetesb, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil e da AMBIPAR.
Para os técnicos da DC, o simulado serviu para aprimorar as normas e procedimentos operacionais, além do trabalho em conjunto com outras forças, visando sempre a proteção e bem-estar da comunidade local.