26/05/2026
Sessão Ordinária 25-05-2026:
Explicações Pessoais:
Inscrito o vereador Mauro Dumke. Parabenizou a Associação Paraíso Futsal que realizou sua estreia no Campeonato Gaúcho de futsal serie bronze no sábado em Cachoeira do Sul onde venceram a partida por 2x1. Pediu a todos apoiarem a equipe no próximo jogo em casa no Ginásio Padeirão no dia 07 de junho de 2026. Também parabenizou os atletas e apoiadores que representaram o município no torneio Jacuizão em Restinga Seca, em São Miguel ficando obtendo a quarta colocação no torneio. Também parabenizou os colegas vereadores que estiveram na manifestação em Santa Cruz do Sul no dia de hoje buscando melhorias para o preço de comercialização do fumo.
Inscrito o vereador Jacir Kemmerich. Agradeceu ao secretário Nagib pelo atendimento no seu pedido de roçadas, pediu que continue assim para melhorar a visibilidade e trafegabilidade nas estradas do inteiro do município.
Inscrita a vereadora Kátia Schlesner. Inicialmente, parabenizou a equipe da Associação Paraíso Futsal pela grande vitória conquistada no Campeonato Estadual, no último sábado, diante da equipe do Cancha Velha, em Cachoeira do Sul. Também convidou toda a comunidade para apoiar a equipe na próxima rodada, que acontecerá no dia 07 de junho, às 17 horas, em Paraíso do Sul. Na sequência, comentou sobre os diversos eventos realizados no município durante o final de semana, destacando a festa escolar da Escola Max, a festa da Igreja Evangélica Luterana da sede, a estreia do Campeonato Estadual de Bolão e ainda a Caminhada Internacional Caminhos da Colônia Santo Ângelo. Ressaltou que a caminhada, que ocorrerá no domingo, já conta com 350 inscritos, superando todas as expectativas da organização. Salientou ainda que cerca de 95% dos participantes são visitantes de fora do município, pessoas que estarão conhecendo Paraíso do Sul e percorrendo o interior da cidade, o que poderá impulsionar significativamente o turismo local. Destacou também que mais de 20 famílias estarão expondo e comercializando seus produtos durante o evento, criando uma importante oportunidade para que agricultores e moradores do interior tenham uma nova fonte de renda por meio do turismo rural. Informou que a concentração da caminhada será no pavilhão da comunidade Salgado Filho, na Linha Contenda, de onde os participantes seguirão em direção ao Poço Verde, retornando posteriormente ao local de origem. Por fim, afirmou que este é um primeiro passo para o fortalecimento do turismo em Paraíso do Sul, ressaltando que o município possui muitas belezas naturais e merece ser conhecido e valorizado por todos.