12/04/2026
Na crescente dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil, Paquetá reforça a importância da imunização no combate a várias doenças respiratórias. A Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 11 de abril de 2026, o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe). A mobilização aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde Pedro Dias de Alencar e Roberval de Moura com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários e reforçar a importância da prevenção.
A ação é uma oportunidade importante para que o público-alvo se proteja contra a gripe, especialmente neste período de maior circulação de vírus respiratórios. A vacina é segura, gratuita e essencial para reduzir complicações, internações e agravamentos causados pela influenza.
A Secretaria de saúde reforça o convite para que as pessoas dos grupos prioritários procurem o ponto de vacinação mais próximo e se imunizem. Manter a vacinação em dia é um gesto de cuidado com a própria saúde e também com toda a comunidade.