Sintego - Regional Palmeiras de Goiás

Sintego - Regional Palmeiras de Goiás Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Sintego - Regional Palmeiras de Goiás, Organização governamental, Rua Olga Jaime, N°262, Centro, Palmeiras De.

Nossa missão é defender os direitos dos trabalhadores em educação de Goiás e lutar pela valorização da carreira do professor e dos administrativos e pela melhoria da qualidade do ensino público para todos.

https://youtu.be/QmGGp78YCU4
23/03/2022

https://youtu.be/QmGGp78YCU4

Trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual, vários pontos de pautas do seu sindicato foram debatidos em audiência realizada hoje (22), na SEDUC. - Profess...

https://www.facebook.com/252645494757652/posts/5068020223220131/
01/02/2022

https://www.facebook.com/252645494757652/posts/5068020223220131/

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO, vem por meio desta parabenizar a iniciativa e o compromisso, do atual prefeito da cidade de Rio Verde, Paulo do Vale, que afirmou que cumprirá com a Lei e pagará o piso do magistério de 2022 no município, com o percentual de 33.24%.

De acordo com o gestor, o percentual será aplicado assim que o governo federal publicar o percentual, oficializando o reajuste. A prefeitura de Rio Verde e sai na frente ao anunciar que cumprirá com a Lei do Piso.

Em todos os municípios, bem como, com o Governo de Goiás, as audiências e cobranças foram iniciadas, assim como a data-base para os/as administrativos da Educação.

O SINTEGO reforça que os governos devem cumprir com a Lei 11.738, a Lei do Piso, e que não abre mão dos 33.24%, divulgado pelo MEC, definido de acordo com o custo aluno. Não é o INPC o índice indexador de reajustar o salário dos professores e sim o valor definido do aluno pelo MEC, a partir da VAAT, Valor Aluno Ano Total. Disso, o SINTEGO e a CNTE não abrem mão.

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto de Lei nº 6963/21 que prevê o reajuste salarial para contra...
30/08/2021

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto de Lei nº 6963/21 que prevê o reajuste salarial para contratos e professores/as PI e PII na ordem de 4,52% e 7,20% para PIII, PIV e administrativos/as. O projeto também institui o chamado “auxílio aprimoramento continuado”, que tem natureza indenizatória, no valor de R$ 500 mensais – com critérios a serem definidos por decreto.

Desde o início do governo Caiado, o Sintego vem cobrando o cumprimento de direitos garantidos em Lei, como o Piso do Magistério e a Data-Base. Ambos não foram cumpridos pelo governo, já que apenas concedeu reajustes para professores PI, PII e contratos e achatou a carreira da maioria dos/as profissionais.

Vale reforçar que administrativos/as estão a ver navios há 4 anos, muitos recebendo abaixo do salário mínimo. O Sintego já veio à público esclarecer que o percentual proposto não é o suficiente para recompor as perdas, durante esses 3 anos de governo Caiado.

Além disso, o chamado auxílio aprimoramento não pode ser comparado com a promessa de campanha da volta da Titularidade. A Titularidade foi um instrumento de valorização vinculado a formação e ao vencimento do/a profissional, promovendo a real valorização – na ordem de até 30%.

Leia mais: http://sintego.org.br/noticia/6382-pl-que-reajusta-salarios-dos

Mais de 500 aposentados/as da Rede Estadual de Educação compareceram na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) ontem (2...
30/08/2021

Mais de 500 aposentados/as da Rede Estadual de Educação compareceram na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) ontem (26) para protestar contra o desconto previdenciário de 14,25%. Na ocasião, uma comissão de representantes do Sintego, parlamentares e aposentados/as se reuniram com o presidente da ALEGO, Lissauer Vieira, para apresentar o abaixo-assinado e manifesto dos/as aposentados/as, que já conta com 10.900 assinaturas.

Seguimos juntos/as na luta pela retirada do desconto de 14,25%!

30/08/2021

Hoje (26) mais de 500 aposentados/as da Rede Estadual de Educação compareceram na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) para protestar contra o desconto previdenciário de 14,25%.

Na ocasião, uma comissão de representantes do Sintego, parlamentares e aposentados/as se reuniram com o presidente da ALEGO, Lissauer Vieira, para apresentar o abaixo-assinado e manifesto dos/as aposentados/as, que já conta com 10.900 assinaturas.

O presidente da casa ficou de mediar as negociações para a retirada do desconto e na próxima semana será marcada a audiência com o governador Caiado, para tratar a questão.

O Sintego continuará recolhendo assinaturas para entregar, em mãos, o abaixo-assinado ao governador. Procure a Regional que atende sua cidade e assine, a participação de todos/as é fundamental na luta.

Um importante passo foi dado para a solução do problema. Seguimos juntos/as na luta pela retirada do desconto de 14,25%!

📍 Confira o vídeo

30/08/2021

Trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Goiânia

Esta tarde (26) o Sintego esteve em audiência com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para cobrar o pagamento da Data-base.

Segundo o prefeito, a intenção é que este ano seja paga a Data-base referente a 2020 e ano que vem o reajuste referente a este ano (2021). Na próxima semana a Procuradoria-Geral do Município de Goiânia (PGM) deve emitir parecer sobre o cumprimento do reajuste. Em breve traremos mais informações sobre.

Confira no vídeo!

26/08/2021

Sintego realiza audiência com Procuradora Geral do Estado de Goiás

Nesta tarde (25) o Sintego esteve em audiência com a Procuradora Geral do Estado de Goiás, dra. Juliana Pereira Diniz Prudente, para tratar uma série de demandas dos/as trabalhadores/as, dentre elas: agilidade nos processos de averbação da Goiásprev, concursos públicos, horas extras, dentre outros.

“Nós buscamos fazer sempre uma leitura que de fato valorize os/as trabalhadores/as da Educação. Nós precisamos reverter o quadro que está posto atualmente. A categoria está envelhecida, temos muita rotatividade com os contratos, o que causa prejuízos na educação” afirmou a professora Bia de Lima, presidenta do Sintego.

A procuradora se comprometeu a analisar todas as pautas apresentados pelos/as advogados/as do Sintego e dar o retorno sobre cada ponto.

Mesmo após intensa cobrança do Sintego, as atividades presenciais na rede pública de ensino, municipais e estaduais, ret...
23/08/2021

Mesmo após intensa cobrança do Sintego, as atividades presenciais na rede pública de ensino, municipais e estaduais, retornaram no último dia 02 de agosto com estudantes/as em sala de aula. Alguns municípios aderiram ao retorno, outros entenderam – como o sindicato – o perigo da volta e permanecem em ensino remoto até a imunização completa dos/as trabalhadores/as.

O Sintego tem recebido inúmeras denúncias da categoria quanto a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o não cumprimento do distanciamento, capacidade em sala de aula superior ao permitido nas unidades escolares e aumento de casos de Covid-19 nas Instituições.

Assim, criamos o canal Central de denúncias do Sintego, um whatsapp específico para receber e dar encaminhamento aos relatos dos/as servidores/as.

Caso algum dos fatos citados acima tenha ocorrido em sua escola denuncie ao sindicato para que as devidas providências sejam tomadas.

Clique e veja como denunciar:

Mesmo após intensa cobrança do Sintego as atividades presenciais na rede pública de ensino, municipais e estaduais, tiveram retorno com estudantes/as em sala de aula no último dia 02 de agosto. Alguns municípios aderiram ao retorno, outros entenderam – como o sindicato – o perigo da volta e...

*Palmeiras de Goiás aprova recomposição da inflação para servidores/as municipais*Após muito diálogo do Sintego Regional...
23/08/2021

*Palmeiras de Goiás aprova recomposição da inflação para servidores/as municipais*

Após muito diálogo do Sintego Regional Palmeiras de Goiás com os/as vereadores/as da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza a recomposição salarial – com previsão de 4,52% - para todos/as servidores/as públicos/as do município.

No ano de 2021 o governo Bolsonaro zerou o reajuste do Piso do Magistério, desta forma, diversas cidades têm aplicado a recomposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ressaltamos que o ideal é que haja um reajuste do Piso para professores/as e da Data-Base para administrativos/as, em cumprimento com a Lei Nacional.

O Sintego segue na luta para garantir o cumprimento dos direitos dos/as trabalhadores/as em Educação nas redes municipais e estadual. A luta continua!

O Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação de Goiás (Sintego) vem a público repudiar veementemente a fala do atual ...
23/08/2021

O Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação de Goiás (Sintego) vem a público repudiar veementemente a fala do atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou em entrevista que alunos/as com deficiência 'atrapalham'.

Assim como outros ministros no governo Bolsonaro, Ribeiro mostra sua ignorância e causa preocupação pela importante pasta em que atua. A Constituição Federal garante no Artº 205 o direito a Educação para todos/as, sendo dever do Estado e especificado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Artº 4º “o atendimento educacional especializado gratuito aos/as educandos/as com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino”.

Ressaltamos ainda, é dever do Ministério da Educação viabilizar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) que traz o Art. 4º da LDB como meta. De fato, o que atrapalha a Educação pública brasileira é um governo que apenas corta recursos da Educação, ataca as Universidades Públicas e já trocou o Ministro da Educação por 4 vezes.

Repudiamos a fala do Ministro e seguimos na luta por uma Educação pública, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as.



O Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação de Goiás (Sintego) vem a público repudiar veementemente a fala do atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou em entrevista que alunos com deficiência 'atrapalham'.   

Estão abertas as inscrições do IV Seminário de Educação Bilíngue de Educação de Surdos de Goiás. O evento proposto pelo ...
23/08/2021

Estão abertas as inscrições do IV Seminário de Educação Bilíngue de Educação de Surdos de Goiás. O evento proposto pelo e com apoio do Sintego, será gratuito e transmitido pelo Youtube entre os dias 13 e 16 de setembro. Haverá emissão de certificado para os participantes inscritos/as.

Fundado em 2013 por um grupo de professores/as, pesquisadores/as e militantes surdos/as e ouvintes, o Fórum Goiano em Defesa da Educação Bilíngue Libras / Português Escrito Bilingue tem como objetivo acompanhar e colaborar na oferta da Educação Bilíngue de surdos/as na região metropolitana e cidades do interior do Estado de Goiás.

E a cada dois anos promove um Seminário de Educação Bilíngue para difundir suas ações. Conforme explica Roseane Ramos Silva, integrante e representante do Sintego no Fórum, nesta quarta edição o evento vem reafirmar a importância de escolas da educação básica com acessibilidade linguística.

“O seminário vem reafirmar a importância do debate e da luta constante pela implementação de escola bilíngue para surdos e surdas. Escolas com acessibilidade linguística, garantindo a Libras como língua de instrução e o português na modalidade escrita”, fala a integrante.

Informações sobre a inscrição no site do Sintego: https://sintego.org.br/

Endereço

Rua Olga Jaime, N°262, Centro
Palmeiras De, GO
76190-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 18:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sintego - Regional Palmeiras de Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar