06/05/2022
JOTUR está deixando a população a pé!
Nós do Coletivo Unidades Nas Lutas, chamamos toda a população de Palhoça, Florianópolis e demais regiões para juntos reividicamos a melhorias no transporte pùblico!
A comunidade de Palhoça e todos os usuários do transporte coletivo, que diariamente necessitam do mesmo para chegar aos seus locais de trabalho, escola , lazer, enfim... Se encontram à mercê de uma empresa, que não mais contempla as necessidades de toda a população.
Uma das situações mais absurdas é o que acontece na Avenida Elza Lucchi, onde está situada a Escola EEB Professora Claudete Maria Hoffman Domingos, a qual atende a população de vários bairros de Palhoça e que, nesse momento, se encontra com a única alternativa que é ir a pé no início do dia e ao final do dia, até a Avenida Aniceto Zacchi, ou ao centro de Palhoça para chegar aos bairros e também em Florianópolis.
As aulas retornaram de forma presencial e os ônibus NÃO! O único ônibus que trafega na Avenida Elza Lucchi é o inter bairros que não atende os horários da escola e muito menos dos/as trabalhadores e trabalhadoras dessa região.
O problema da falta de horários também acontece em vários bairros( Madri, Caminho Novo, São Sebastião, Barra do Aririú, Pacheco, Enseada do Brito, e o Sul de Palhoça) dificultando cada vez mais a vida dos/as trabalhadores/as de todos os setores, ocasionando espera, superlotação do transporte, transtornos e atrasos aos seus locais de trabalho.
E tem mais...Como f**a a “Integração“ que não existe?!Queremos respostas em ações concretas!
Não queremos “mágica”! Queremos ação e o retorno dos horários retirados, assim como segurança em meio a Pandemia do Covid 19! que a inda não acabou.
Convocamos toda população para se engajar nessa luta, exigindo que sejam tomadas medidas imediatas em relação às reivindicações e abertura do debate sobre o transporte coletivo, de forma que contemple e responda às necessidades de toda a população.
Exigimos respeito!