27/05/2026
Dois anos, quase 30 mil solicitações. E uma iniciativa que prova que o cartório vai muito além dos documentos…
A Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, a AEDO, completa dois anos com números expressivos e um impacto humano que vai além de qualquer estatística. 📈🫀🫁
A iniciativa, disponível nos Cartórios de Notas de todo o Brasil e pela plataforma e-Notariado, foi celebrada com Sessão Solene no Senado Federal em maio de 2026, reunindo representantes do Poder Judiciário, do Ministério da Saúde e do Colégio Notarial do Brasil.
Você já pensou em ser doador de órgãos, mas nunca formalizou essa decisão em nenhum lugar?
➡ A AEDO é a forma mais simples, gratuita e segura de fazer isso. Com ela, a sua vontade f**a registrada em vida, com fé pública, acessível aos profissionais de saúde no momento em que essa informação for necessária.
Não basta avisar a família. O documento garante que a sua decisão seja conhecida e respeitada.
O cartório sempre esteve presente nos momentos mais importantes da sua história. Agora ele também está presente em uma das decisões mais generosas que você pode tomar. 😉
Gostou desta dica? Envie para quem você acha que deveria conhecer a AEDO e já salve para não perder.