EMEB ENFª Maria Magdalena Brasil

EMEB ENFª Maria Magdalena Brasil “Quem ama educa.”

E a segunda parte… floresceu. 🌸Hoje à tarde, encerramos um ciclo com o coração cheio de gratidão e afeto.Um momento que ...
30/04/2026

E a segunda parte… floresceu. 🌸

Hoje à tarde, encerramos um ciclo com o coração cheio de gratidão e afeto.
Um momento que não foi de despedida, mas de reconhecimento… de tudo o que foi vivido, cuidado e construído.

Eli, obrigada por cada gesto, por cada escolha, por cada dia em que você esteve ali — presente, firme e acolhedora.

Você não está indo embora…
Você continua sendo parte da nossa história, agora de um outro lugar — mas com o mesmo significado.

Algumas pessoas passam.
Outras permanecem.

E você… floresceu em nós.

Encerramos hoje a primeira parte de um ciclo que marcou profundamente a nossa escola.Pela manhã, vivemos um momento chei...
29/04/2026

Encerramos hoje a primeira parte de um ciclo que marcou profundamente a nossa escola.

Pela manhã, vivemos um momento cheio de significado, carinho e gratidão… daqueles que ficam guardados no coração.

Eli, obrigada por ter aceitado quando a gente mais precisou.
Obrigada pelo cuidado, pela presença e por tudo que você construiu com a gente.

Hoje tivemos um momento especial, celebrando antecipadamente o Dia Internacional da Mulher (08 de março).Preparamos uma ...
06/03/2026

Hoje tivemos um momento especial, celebrando antecipadamente o Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Preparamos uma pequena homenagem para reconhecer a força, a dedicação, a sensibilidade e a garra das mulheres que fazem parte da nossa equipe. Cada uma, com seu trabalho e cuidado diário, contribui para que nossa escola seja um espaço de acolhimento, aprendizado e transformação.

Que nunca nos falte coragem para lutar, sensibilidade para cuidar e união para seguir construindo um ambiente cada vez melhor para nossas crianças.

💐 Nossa admiração e gratidão a todas as mulheres da nossa equipe! 💐

💛✨ É oficial: estamos de volta! ✨💛O retorno às aulas acontece no dia 09 de fevereiro e estamos cheios de alegria e expec...
27/01/2026

💛✨ É oficial: estamos de volta! ✨💛

O retorno às aulas acontece no dia 09 de fevereiro e estamos cheios de alegria e expectativa para receber nossas crianças 💫

As orientações já estão sendo enviadas nos grupos das salas, então fiquem de olho por lá 👀📲
Caso surja alguma dúvida, é só falar com a gente.
E se algum responsável ainda não estiver no grupo da sala, pedimos que entre em contato para nos avisar, combinado? 😊

📞 Nosso WhatsApp está disponível no link da bio.
Estamos à disposição e contando os dias para esse recomeço tão especial 💛✨

Maria Isabel, do 2º Estágio A da Tia Cidinha Bocardo.Durante o ano, ela trouxe dois livros ilustrados por ela mesma — “V...
05/12/2025

Maria Isabel, do 2º Estágio A da Tia Cidinha Bocardo.

Durante o ano, ela trouxe dois livros ilustrados por ela mesma — “Vivi” e “Catarina” — e ainda produziu um lindo desenho de conscientização sobre a inclusão. 💛
Com toda sua delicadeza (e aquela timidez que só deixa tudo ainda mais especial), Maria Isabel compartilhou suas histórias com os colegas, mostrando que a criatividade também é uma forma poderosa de expressar sentimentos, valores e maneiras de ver o mundo.

📚✨ Na Educação Infantil, momentos como este são preciosos. De acordo com a BNCC, incentivar a expressão artística e a autoria das crianças fortalece competências como a imaginação, a comunicação, a escuta sensível, a participação, e o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Também promove o respeito à diversidade e o reconhecimento das diferenças — princípios fundamentais para a formação humana desde os primeiros anos.

🌈 Maria Isabel nos lembra que incluir é acolher, e criar é transformar.
Estamos muito orgulhosos da sua criatividade, sensibilidade e do brilho que você trouxe para nossa turma!

💛 Parabéns, Maria Isabel! Continue criando mundos, histórias e mensagens lindas!

No dia 26/11 tivemos um momento muito especial aqui na escola: a entrega simbólica dos certificados dos nossos alunos do...
03/12/2025

No dia 26/11 tivemos um momento muito especial aqui na escola: a entrega simbólica dos certificados dos nossos alunos do segundo estágio, concluentes da Educação Infantil. 💛

Parabenizamos cada uma das nossas crianças por todo o empenho, crescimento e conquistas ao longo deste ano. Temos um carinho enorme por todos eles e uma admiração imensa por tudo o que aprenderam e viveram ao nosso lado. 🌟

Agradecemos também a parceria do .orlandia , conduzido pelo professor Márcio, que acompanhou nossas turminhas neste ano com atividades tão ricas. As crianças receberam, como lembrança, uma bolinha de tênis cheia de significado e afeto. 🎾💚

Tarde encantadora aqui na escola! ✨🎄Nossa Festinha de Natal continuou com muita alegria, diversão e momentos especiais. ...
26/11/2025

Tarde encantadora aqui na escola! ✨🎄
Nossa Festinha de Natal continuou com muita alegria, diversão e momentos especiais. Tivemos a presença do Papai Noel, que encantou as crianças, e a entrega dos presentes oferecidos pela . 🎁✨
Uma tarde cheia de sorrisos, carinho e magia natalina! ❤️

Manhã especial aqui na escola! ✨🎄Hoje tivemos nossa linda Festinha de Natal, com a presença do Papai Noel e muita alegri...
26/11/2025

Manhã especial aqui na escola! ✨🎄
Hoje tivemos nossa linda Festinha de Natal, com a presença do Papai Noel e muita alegria das crianças. Foi um momento cheio de encantamento, sorrisos e carinho. ❤️
Agradecemos à pela entrega dos presentes, que deixou tudo ainda mais mágico. 🎁✨

Durante todo o mês de novembro, trabalhamos com nossas crianças a Conscientização Negra, trazendo reflexões importantes ...
20/11/2025

Durante todo o mês de novembro, trabalhamos com nossas crianças a Conscientização Negra, trazendo reflexões importantes sobre respeito, identidade, diversidade e valorização da cultura afro-brasileira.

Na segunda-feira, dia 17/11, realizamos uma exposição especial com os trabalhos produzidos pelos alunos juntamente com seus professores. Foi um momento de muita aprendizagem, sensibilidade e orgulho.

Acreditamos que a educação infantil é o início de tudo, e é fundamental que desde cedo as crianças cresçam reconhecendo e valorizando todas as formas de beleza, história e cultura.

🌍💛 Educar para respeitar é transformar.

Fotos do período da tarde! Festival “O Jardim da Branca de Neve” 🍎👑🫅🤴
19/11/2025

Fotos do período da tarde! Festival “O Jardim da Branca de Neve”

🍎👑🫅🤴

Endereço

Rua 4, 465A
Orlândia, SP
14620000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando EMEB ENFª Maria Magdalena Brasil posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria