Prefeitura Municipal de Oliveira-MG

Prefeitura Municipal de Oliveira-MG Prefeitura Municipal de Oliveira Administração: 2021/2024

02/06/2026

🏙️🚴‍♂️ OLIVEIRA RECEBERÁ ETAPA DO PROJETO MINAS URBANO EM AGOSTO

✅ O município de Oliveira foi confirmado como uma das cidades que receberão o Projeto Minas Urbano, iniciativa realizada em parceria entre a CODEMGE e o Governo de Minas Gerais, que promove esporte, lazer e entretenimento gratuitos para toda a população.

🤝 A confirmação aconteceu durante reunião nesta terça-feira (02) entre o prefeito Erik Assis Castro, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Emerson Claiton, e a equipe do Minas Urbano, quando foram alinhados os detalhes para a realização do evento em nosso município.

🏃‍♀️🏀🚲 Com o apoio da Prefeitura Municipal de Oliveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a programação contará com diversas atrações esportivas e culturais, incluindo atividades de BMX, escalada, breaking, basquete 3x3, futebol 1x1 e muitas outras modalidades para todas as idades.

🎉👨‍👩‍👧‍👦 O evento será totalmente gratuito e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e proporcionar momentos de lazer e diversão para toda a comunidade.

🏅✨ A chegada do Minas Urbano representa mais uma importante conquista para Oliveira, fortalecendo o esporte, valorizando os talentos locais e ampliando as oportunidades de participação da população em atividades de qualidade.

📅 Fique atento! Em breve serão divulgadas mais informações sobre a programação completa, local e horários do evento.

💙 Prefeitura Municipal de Oliveira
⚽ Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

02/06/2026

UBS Tipo 1 do Novo PAC avança no Residencial Saraiva e já alcança 50% de conclusão

As obras da UBS Tipo 1 do Novo PAC, no Residencial Saraiva, seguem em ritmo acelerado e já atingiram 50% de conclusão. O novo equipamento de saúde representa um importante investimento na ampliação e fortalecimento da atenção básica em Oliveira, garantindo mais acesso, conforto e qualidade no atendimento à população.

A unidade contará com consultórios médicos, odontológico e ginecológico acessível, salas de vacinação, curativos, medicação, coleta de exames, farmácia, espaços para atividades coletivas, acolhimento e demais ambientes necessários para oferecer um atendimento humanizado e eficiente.

Com uma estrutura moderna e acessível, a nova UBS irá beneficiar diretamente os moradores da região, aproximando os serviços de saúde da comunidade e proporcionando melhores condições de trabalho para as equipes multiprofissionais.

A Prefeitura de Oliveira segue acompanhando de perto a execução da obra, reafirmando seu compromisso com os investimentos que promovem mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

Boletim Epidemiológico Mensal – Maio de 2026A Secretaria Municipal de Saúde de Oliveira divulga o Boletim Epidemiológico...
02/06/2026

Boletim Epidemiológico Mensal – Maio de 2026

A Secretaria Municipal de Saúde de Oliveira divulga o Boletim Epidemiológico referente ao mês de maio de 2026, com os principais agravos notificados pelos serviços de saúde do município.

No período, foram registrados 40 casos de Síndromes Gripais e SRAG, sendo o agravo com maior número de notificações. Também foram contabilizados 19 acidentes antirrábicos, 16 casos de violência interpessoal/autoprovocada e 12 notificações de dengue.

O levantamento aponta ainda 6 casos de intoxicação exógena, 5 acidentes de trabalho, 5 casos de sífilis adquirida/gestante, 2 acidentes com animais peçonhentos e 1 caso registrado para tuberculose, toxoplasmose gestacional, HIV e hepatites virais.

Os dados são provenientes do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e têm como objetivo monitorar a situação epidemiológica do município, subsidiando ações de prevenção, controle e promoção da saúde.

A Prefeitura de Oliveira e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam a importância da prevenção, da vacinação e da procura pelos serviços de saúde diante de sinais e sintomas, contribuindo para a proteção da saúde de toda a população.

A Procuradoria Geral do Município marcou presença no XIV Congresso Mineiro de Direito Administrativo, realizado no Teatr...
02/06/2026

A Procuradoria Geral do Município marcou presença no XIV Congresso Mineiro de Direito Administrativo, realizado no Teatro da Feluma, em Belo Horizonte. O evento reuniu especialistas, juristas, procuradores e profissionais da área jurídica para debater temas relevantes e atuais da administração pública e do direito administrativo.

Representando o município, participaram o Procurador-Geral Luciano Henrik Silveira Vieira e os assessores José Nilton Silveira Filho e Priscila Porto Fagundes, acompanhando as palestras, debates e discussões que contribuem para o aprimoramento técnico e a atualização profissional dos servidores da área jurídica.

A participação em eventos como este fortalece o compromisso da Administração Municipal com a qualificação contínua de sua equipe, garantindo uma atuação cada vez mais eficiente, transparente e alinhada às melhores práticas da gestão pública.

02/06/2026

Secretária de Desenvolvimento Social esclarece ações voltadas à população em situação de rua e migrantes

Em vídeo, a secretária municipal de Desenvolvimento Social aborda um tema complexo e que tem gerado debates na comunidade: o atendimento à população em situação de rua e aos migrantes que passam ou permanecem em Oliveira.

Na fala, a secretária destaca que o município atua dentro das legislações vigentes, garantindo direitos básicos como alimentação, higiene, acolhimento e orientação social, além de manter serviços específicos de atendimento aos migrantes. Ela também explica os desafios enfrentados pelo poder público diante de uma realidade que não é exclusiva de Oliveira, mas que se repete em cidades de todo o país e do mundo.

O vídeo reforça a importância da participação da sociedade na construção de soluções, por meio do diálogo, das conferências, dos conselhos municipais e das denúncias responsáveis quando houver situações de descumprimento da lei.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a dignidade humana, a responsabilidade social e a busca permanente por estratégias que contribuam para uma cidade mais acolhedora, segura e justa para todos.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma importante ação de prevenção e promoção da saúde junto aos colabo...
02/06/2026

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma importante ação de prevenção e promoção da saúde junto aos colaboradores da Marluvas, oferecendo vacinação e realização de te**es rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Durante a ação, 75 pessoas realizaram te**es rápidos de ISTs, contribuindo para o diagnóstico precoce e a conscientização sobre a importância da prevenção. Além disso, 57 colaboradores foram vacinados, totalizando 74 doses aplicadas.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em levar serviços essenciais à população, ampliando o acesso à prevenção, ao cuidado e à promoção da saúde também nos ambientes de trabalho.

A entrada de Oliveira pela BR-494 passou por serviços de roçagem e limpeza realizados pelas equipes da Secretaria Munici...
02/06/2026

A entrada de Oliveira pela BR-494 passou por serviços de roçagem e limpeza realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Oliserv.

Manter a cidade limpa e organizada é um compromisso que contribui para a qualidade de vida da população, a preservação dos espaços públicos e a boa imagem do município. As entradas da cidade também merecem atenção e cuidado, pois são o cartão de visitas de Oliveira para moradores e visitantes.

O trabalho de manutenção acontece de forma contínua, contemplando não apenas a área urbana, mas também as comunidades rurais, reforçando o compromisso com uma cidade cada vez mais limpa, acolhedora e bem cuidada.

01/06/2026

Categoria de Base de Oliveira joga em casa pelo Campeonato Mineiro

Os atletas das categorias Sub-13 e Sub-14 do Araguari Atlético Clube, equipe que representa Oliveira na competição, realizaram no último sábado (30) sua primeira partida em casa pelo Campeonato Mineiro. O confronto aconteceu no Campo do DER, diante da equipe 15 Uber, da cidade de Uberlândia.

Mais do que uma disputa esportiva, a participação no campeonato representa uma importante oportunidade de desenvolvimento para os jovens atletas, incentivando a disciplina, o espírito de equipe e a formação esportiva.

Segundo Paulo Henrique, auxiliar da equipe, a competição é fundamental para a valorização dos jogadores e para o crescimento do futebol de base no município, proporcionando experiência, visibilidade e novas oportunidades para os atletas.

A realização dos jogos em Oliveira também fortalece o esporte local, aproxima a comunidade dos jovens talentos e incentiva a prática esportiva entre crianças e adolescentes.

01/06/2026

Prefeitura auxilia na limpeza da sede da ASCOL e reforça apoio aos trabalhadores

Após o incêndio que atingiu a sede da Associação dos Catadores de Oliveira (ASCOL), a Prefeitura de Oliveira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou os trabalhos de limpeza do local para auxiliar no processo de recuperação do espaço. Uma retroescavadeira e um caminhão foram disponibilizados para o recolhimento e descarte dos materiais atingidos.

A ASCOL desempenha um papel fundamental para o município, contribuindo para a coleta seletiva, a destinação correta dos resíduos e a geração de renda para diversas famílias. Seu trabalho é essencial para a preservação do meio ambiente e para a construção de uma cidade mais sustentável.

Neste momento de reconstrução, a Prefeitura reafirma seu compromisso de apoiar os trabalhadores e colaborar com as ações necessárias para a reestruturação da sede, garantindo que a associação possa retomar suas atividades e continuar prestando esse importante serviço à comunidade.

01/06/2026

Apresentação em homenagem ao Dia das Mães emociona famílias na Praça XV

O fim da tarde deste domingo (31) foi marcado pela sensibilidade, pelo talento e pelo amor das bailarinas do Stúdio Liberte-se durante a apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães, realizada na Praça XV de Novembro.

Cada coreografia, olhar, gesto e sorriso emocionou mães, pais e familiares presentes, transformando a dança em uma bela demonstração de carinho, gratidão e afeto. A apresentação celebrou os laços familiares e proporcionou momentos de emoção que tocaram o coração do público.

O projeto de Balé do Stúdio Liberte-se, coordenado pela professora Terpisicore Mendonça, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Oliveira e contribui para o desenvolvimento artístico, cultural e social de crianças e adolescentes do município.

Endereço

Praça XV De Novembro, 127
Oliveira, MG
35.540-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 12:00 - 17:00
Terça-feira 12:00 - 17:00
Quarta-feira 12:00 - 17:00
Quinta-feira 12:00 - 17:00
Sexta-feira 12:00 - 17:00

Telefone

+553733319800

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de Oliveira-MG posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Prefeitura Municipal de Oliveira-MG:

Compartilhar