30/05/2026
Na última quarta-feira, dia 28 de maio de 2026, foi inaugurado em Franca o novo Hospital Regional Três Colinas, uma importante conquista para a saúde pública de toda a região. A unidade passa a beneficiar diretamente os pacientes atendidos pelo SUS de Nuporanga, além de moradores de Franca e de outros 20 municípios da região.
O novo hospital chega para fortalecer e ampliar os atendimentos de média e alta complexidade, oferecendo consultas e exames especializados, internações clínicas, cirúrgicas e psiquiátricas, além de leitos de UTI adulta, pediátrica e neonatal.
A estrutura do Hospital Regional Três Colinas conta com 220 leitos e aproximadamente 1.300 profissionais da saúde, representando um grande avanço na qualidade e na capacidade de atendimento para toda a população regional.
Representando o município de Nuporanga, estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Daniel Viana, o vice-prefeito Marcelo e a secretária municipal de Saúde, reforçando a importância da união entre os municípios e o Governo do Estado para o fortalecimento da saúde pública.
Durante a inauguração, o prefeito Daniel Viana destacou a importância do novo hospital para os moradores de Nuporanga e de toda a região.
“Hoje é um dia muito importante para toda nossa região. O Hospital Regional Três Colinas representa mais dignidade, mais agilidade e mais qualidade no atendimento da nossa população. Nossos pacientes do SUS terão acesso a uma estrutura moderna, com especialistas, exames e internações de alta complexidade, tudo mais próximo da nossa realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo por esse grande investimento na saúde regional, que certamente fará a diferença na vida de milhares de famílias”, destacou o prefeito.
A inauguração do hospital marca um importante avanço para a regionalização da saúde, ampliando o acesso da população a serviços especializados e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros grandes centros.