18/09/2025
ÉMERSON PRESIDENTE
O Comitê Municipal do PCdoB de Novo Hamburgo, recém-empossado para a gestão 2025-2027, elegeu na noite de ontem Émerson da Costa como seu novo presidente.
Émerson, 26 anos, é graduando em Engenharia de Produção pela Unisinos, trabalhador da indústria no Polo Petroquímico do estado, liderança comunitária — sendo atualmente presidente da Associação de Moradores da Boa Saúde e membro da UAC. É também militante da UJS — sendo dirigente da entidade em Novo Hamburgo.
É formado em Mecânica pela Fundação Liberato, onde iniciou sua militância no Movimento Estudantil no Grêmio Estudantil da escola e atuou no Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) de Novo Hamburgo, experiências que marcaram o começo de sua trajetória de participação política e social.
É reconhecido pela defesa da educação, da ciência e pesquisa e dos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Em 2024 Émerson foi um dos candidatos a vereador mais votados da cidade, com 1866 votos, e é atualmente 1º suplente da nossa Federação Brasil da Esperança.
Ele representa a renovação e o vigor de uma nova geração que assume a responsabilidade de conduzir o partido. Seu desafio será ampliar o enraizamento do PCdoB junto aos movimentos sociais, fortalecer a organização da base e impulsionar a mobilização popular em defesa de direitos e da democracia.
Com essa eleição, o PCdoB de Novo Hamburgo se reafirma como uma força política viva na cidade, preparada para enfrentar os retrocessos e seguir construindo um futuro de soberania, justiça social e participação popular. ✊🚩