A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Coelho Dantas, localizada a Rua: Jorge Mendonça, n° 200, centro, nesta cidade. Tendo como Diretora atual a senhora Kenilda Amélia Dias e secretária escolar Janaina Medeiros de Lima. A escola foi fundada através de um projeto de Lei n.º 54/78 de 18 de Agosto de 1978 de autoria do Deputado Estadual o senhor Evaldo Gonçalves de Queiroz que na ép
oca chamaria de Educandário Municipal, Antônio Coelho Dantas, criado pela Lei municipal n.º 13/77, publicado em seu Diário Oficial em 17 de fevereiro de 1977, baseado na Lei Federal n.º 5.699/71, que a partir daí passaria a ser de responsabilidade do município, tendo como Prefeito o senhor Bento Coelho Pessoa que por sua vez nomearia a senhora Marli Bezerra Moura, como primeira diretora, logo depois o senhor Marinaldo Castelo Branco Melo, residente em Campina Grande, seguido por: João de Deus Oliveira, Ivan Coelho Dantas, Deoclécio, Ivonete Gomes Medeiros, Rita de Cássia, Kenilda Amélia Dias. Ainda no ano de 1977, de acordo com o processo n.º 4.733/77, o então senhor prefeito da época solicita a abertura e o funcionamento da 2.ª fase do 1.º grau, tendo no ano de 1978 aberta matrículas para o ano letivo, em que inicialmente as aulas seriam ministradas provisoriamente no grupo escolar monsenhor Pedro Anísio em 27 de fevereiro de 1978 com a implantação das 5.ª e 6.ª séries do ensino fundamental, sendo que os demais seriam implantadas progressivamente nos anos seguintes, tendo como primeiros professores: Marisinha Bezerra de Medeiros, Osmarise Pinheiro, Terezinha Medeiros, Maria da Conceição Bezerra, Maria da Luz de Medeiros (Malusa), José Ivanildo, Domicio Bezerra, entre outros. Na oportunidade tiveram seus primeiros alunos concluintes: Damiana Maria dos Santos, Aricéu Cunha, Maria da Guia, Maria da Guia Dantas, Lourdinha, Edna Maria, Maria do Socorro, Maria das Graças de Medeiros Lima, Glória Maria, Edival Marques, Paulo de Agenor e Maria Alves. No ano de 1985, a escola passou a ser de responsabilidade do estado da qual se denominou de Escola Estadual de 1.º Grau Antonio Coelho Dantas. Em 2002, foi implantado o ensino médio, onde dispõe de um espaço físico privilegiado e adequado para o seu funcionamento, bem como, de materiais, utensílios e equipamentos.