25/10/2021
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa, na data de hoje 25/10/2021, esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Nova Odessa, para reivindicar o direito de utilidade pública e sermos reconhecidos dentro do município, pois à 2 anos atendemos mais de 1400 ocorrências diversificadas em prol de toda população.
Foi apontado algumas pautas em uma conversa particular com o vereador onde ele nos explicou que ainda existe a pendência de uma documentação para ser entregue, que iremos providenciar com urgência para que siga em votação o nosso reconhecimento.
Mas a documentação é só uma parte pequena de tudo isso, pois sabemos que estão lutando contra nossa atuação, para que o Bombeiro Militar entre no município. Queremos deixar claro que não somos contra os Bombeiros Militares, inclusive sempre prestamos assistência a eles quando necessário, trabalhando juntos. Porém é um descaso conosco que estamos aqui sem receber nenhum tipo de auxílio, temos excelente profissionais, que não medem esforços para estar aqui, salvando vidas, atendendo todo tipo de ocorrência (socorrista, incêndios, resgate de animais e etc) 24 horas por dia, de domingo a domingo.
Esse é momento que precisamos da força de toda a população, de todos vocês, nos ajude nesta causa, vamos lutar e batalhar para que o sonho de mais de 40 Bombeiros Voluntários não morra.