21/09/2022
Mais de 60mil mudas foram plantadas neste ano no município! 🌴
O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro com o objetivo principal de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.
Em Nova Iguaçu, somente em 2022, já foram plantadas mais de 60mil mudas. Destas, 50 mil foram no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, no maciço Gericinó Mendanha. O plantio das mudas no parque tem sido realizado pela .ni através do habite-se Verde, pelo através do florestas do amanhã e do através do Eles queimam, nós plantamos.
Parcerias que vem dando super certo na restauração florestal deste importante fragmento de mata atlântica, cumprindo assim, o Plano Municipal da Mata Atlântica.
🌳 As mudas plantadas são nativas da Mata Atlântica, como paineira (ceiba speciosa), embaúba (cecropia), pintangueira (eugenia uniflora), cabeludinha (myrciaria glazioviana), ipê roxo (handroanthus impetiginosus) e amarelo (handroanthus albus), entre muitas outras.