05/05/2026
Quero deixar meu sincero agradecimento a todos que estão comigo nesta luta há 10 anos. Minha gratidão a cada pessoa que esteve ao meu lado nos abaixo-assinados, nas denúncias feitas à polícia, ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual e em tantos outros momentos difíceis, especialmente na época dos incêndios, furtos e depredações.
No início, enfrentei tudo isso praticamente sozinho, mas com DEUS sempre me dando direção sobre o que fazer e como fazer. Enquanto muitos apenas criticavam, eu escolhi agir. Sempre entendi que empatia é se colocar no lugar do próximo. E foi por isso que resolvi lutar: por quem precisa, por quem sofre, por quem espera por atendimento digno.
Também agradeço aos que não quiseram ajudar. Isso também é um direito de cada um. Cada pessoa escolhe como quer se posicionar diante das dificuldades da sociedade. Da minha parte, sigo com a consciência tranquila de que fiz, estou fazendo e continuarei fazendo a minha parte.
Se a obra está demorando por parte dos governantes, isso não está sob minha gerência. Mas nunca usei isso como desculpa para parar. Pelo contrário: continuo lutando, cobrando, acompanhando e acreditando. E acredito, sim, que verei esta obra concluída e inaugurada para atender a tantos que precisam.
Tenho recebido muitas mensagens positivas, pelas quais sou muito grato. E também recebo mensagens negativas, muitas vezes de pessoas que preferem a crítica vazia, a politicagem e a torcida do “quanto pior, melhor”, geralmente por questão de partido A ou partido B. Mas a minha luta nunca foi partidária. A minha luta sempre foi humana.
O importante é que a obra continua avançando. Já há registros mostrando a chegada de equipamentos em caixas, dependências internas prontas e avanços na infraestrutura elétrica e nos preparativos finais do Hospital Estadual de Oncologia Francisco Faria, em Nova Friburgo. Fonte
Seguirei firme, com fé em DEUS, coragem e responsabilidade. Quem acompanha essa caminhada sabe o quanto foi enfrentado desde o início. E sabe também que essa luta nunca foi por vaidade, nunca foi por interesse político, e sim por amor ao próximo e por respeito à população.
Meu muito obrigado a todos que somam, apoiam, incentivam e entendem a importância dessa causa. DEUS continuará me dando forças, e eu continuarei fazendo o que sempre fiz: lutar até ver essa obra pronta e servindo à população.