Sos Hospital Do Câncer Nova Friburgo

Sos Hospital Do Câncer Nova Friburgo O governador Luiz Fernando Pezão vistoriou as obras do Hospital Estadual de Oncologia em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, nesta terça-feira (7).

Queremos através desta página, mobilizar a todos, para que juntos possamos sensibilizar o Governo do Estado para RETOMAR E CONCLUIR a construção do "Hospital do Câncer Nova Friburgo" (HOSPITAL ESTADUAL FRANCISCO FARIA). O local terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 destinados à oncologia infantil. A unidade de saúde atenderá cerca de 500 mil pessoas de toda a Serra. O hospital será construído

no antigo Centro Adventista de Vida Saudável (Cavs), no bairro Ponte da Saudade, desapropriado pelo Estado. A previsão é que as adaptações e ampliações do espaço fiquem prontas no segundo semestre de 2016.
“Eu via o sofrimento das pessoas que tinham fazer tratamento de câncer em outras cidades, enfrentando longas viagens. Nós vamos fazer um hospital de referência para os moradores da Serra”, afirmou Pezão, contando que vai acompanhar de perto a execução da obra. Além de aproveitar a estrutura do antigo Cavs, será construído um novo loco, de quatro pavimentos, para o funcionamento do Centro de Imagem. As construções antigas e a nova, que têm previsão de jardim suspenso, serão interligadas por passarela coberta. Entre os serviços oferecidos aos pacientes estão diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, radioterapia, medidas de suporte, reabilitação e cuidados paliativos. A ideia é realizar 288 consultas, por dia, no ambulatório e cerca de 4 mil procedimentos cirurgicos por ano. O investimento é de R$ 48,6 milhões

Um agradecimento especial aos mais novos superfãs! 💎 Carlos Alberto Monteiro, Richard Marcos Santos da Silva, Julinho We...
10/05/2026

Um agradecimento especial aos mais novos superfãs! 💎 Carlos Alberto Monteiro, Richard Marcos Santos da Silva, Julinho Werly, Nilsa Corrêa, Denise Martins

Deixe um comentário para dar a eles as boas-vindas à nossa comunidade,

09/05/2026

Há histórias que não foram feitas apenas para serem assistidas, mas para serem sentidas.

“Vale a Pena Lutar” é um documentário que nos convida a olhar para a vida com mais coragem, empatia e esperança. Em cada desafio, existe uma força que muitas vezes nem imaginamos ter. Em cada luta, existe um motivo para continuar.

Esse é um conteúdo que emociona, inspira e nos lembra do verdadeiro valor da vida.
Assista, compartilhe e ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas. Porque lutar vale a pena. Viver vale a pena. Ter esperança sempre valerá a pena.

09/05/2026

Às vésperas do Dia das Mães, 20 mulheres que acompanham filhos crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer ganharam uma manhã dedicada ao autocuidado e ao acolhimento. A ação foi nesta sexta-feira (8), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

A iniciativa foi promovida pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) e faz parte das celebrações pelo Dia das Mães voltadas às mães de crianças e adolescentes em tratamento oncológico acompanhados pela instituição.

A ação ofereceu gratuitamente serviços como escova de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas e massagens, com o objetivo de proporcionar momentos de leveza, autoestima e bem-estar para mulheres que enfrentam diariamente a rotina intensa do tratamento dos filhos.

Confira a reportagem completa no NE2.

*NOTA DE PESAR*Recebo com profunda tristeza a notícia do falecimento de Maria das Dores Mello Pacheco, a nossa querida D...
06/05/2026

*NOTA DE PESAR*

Recebo com profunda tristeza a notícia do falecimento de Maria das Dores Mello Pacheco, a nossa querida Dorinha da APAE Nova Friburgo.

Dorinha deixa para Nova Friburgo um legado imenso de amor, acolhimento, coragem e luta em favor das pessoas com deficiência e de suas famílias. Sua história se confunde com a própria história da APAE de nossa cidade, instituição que ajudou a construir com dedicação, sensibilidade e espírito de missão, transformando a vida de tantas pessoas ao longo de décadas.

Em meu nome, José Roberto Pacheco Folly, criador do movimento SOS Hospital do Câncer Nova Friburgo – Hospital Regional de Oncologia Francisco Faria, manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos, colaboradores da APAE e a todos que hoje sentem essa grande perda.

Dorinha foi exemplo de humanidade, de perseverança e de entrega ao próximo. Sua caminhada nos ensina que, quando a luta é por amor, inclusão e dignidade, vale a pena lutar.

*Para aqueles que desejarem prestar sua última homenagem, o velório terá início às 13h, na quadra da instituição, e o sepultamento será amanhã, às 12h, no Cemitério São João Batista.*

Que Deus conforte todos os corações neste momento de dor e que a memória de Dorinha permaneça viva como inspiração para Nova Friburgo.

José Roberto Pacheco Folly
Criador do movimento SOS Hospital do Câncer Nova Friburgo – Hospital Regional de Oncologia Francisco Faria.

05/05/2026

Quero deixar meu sincero agradecimento a todos que estão comigo nesta luta há 10 anos. Minha gratidão a cada pessoa que esteve ao meu lado nos abaixo-assinados, nas denúncias feitas à polícia, ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual e em tantos outros momentos difíceis, especialmente na época dos incêndios, furtos e depredações.

No início, enfrentei tudo isso praticamente sozinho, mas com DEUS sempre me dando direção sobre o que fazer e como fazer. Enquanto muitos apenas criticavam, eu escolhi agir. Sempre entendi que empatia é se colocar no lugar do próximo. E foi por isso que resolvi lutar: por quem precisa, por quem sofre, por quem espera por atendimento digno.

Também agradeço aos que não quiseram ajudar. Isso também é um direito de cada um. Cada pessoa escolhe como quer se posicionar diante das dificuldades da sociedade. Da minha parte, sigo com a consciência tranquila de que fiz, estou fazendo e continuarei fazendo a minha parte.

Se a obra está demorando por parte dos governantes, isso não está sob minha gerência. Mas nunca usei isso como desculpa para parar. Pelo contrário: continuo lutando, cobrando, acompanhando e acreditando. E acredito, sim, que verei esta obra concluída e inaugurada para atender a tantos que precisam.

Tenho recebido muitas mensagens positivas, pelas quais sou muito grato. E também recebo mensagens negativas, muitas vezes de pessoas que preferem a crítica vazia, a politicagem e a torcida do “quanto pior, melhor”, geralmente por questão de partido A ou partido B. Mas a minha luta nunca foi partidária. A minha luta sempre foi humana.

O importante é que a obra continua avançando. Já há registros mostrando a chegada de equipamentos em caixas, dependências internas prontas e avanços na infraestrutura elétrica e nos preparativos finais do Hospital Estadual de Oncologia Francisco Faria, em Nova Friburgo. Fonte

Seguirei firme, com fé em DEUS, coragem e responsabilidade. Quem acompanha essa caminhada sabe o quanto foi enfrentado desde o início. E sabe também que essa luta nunca foi por vaidade, nunca foi por interesse político, e sim por amor ao próximo e por respeito à população.

Meu muito obrigado a todos que somam, apoiam, incentivam e entendem a importância dessa causa. DEUS continuará me dando forças, e eu continuarei fazendo o que sempre fiz: lutar até ver essa obra pronta e servindo à população.

ESPAÇO KIDS NO HOSPITAL REGIONAL DE ONCOLOGIA FRANCISCO FARIA.Focado na humanização do atendimento oncológico, o Hospita...
01/05/2026

ESPAÇO KIDS NO HOSPITAL REGIONAL DE ONCOLOGIA FRANCISCO FARIA.

Focado na humanização do atendimento oncológico, o Hospital Estadual de Oncologia Francisco Faria, em Nova Friburgo, contará com um Espaço Kids. A iniciativa visa apoiar pacientes que não possuem rede de apoio para deixar seus filhos durante as sessões de quimioterapia. A unidade, que deve ser concluída em 2026, combinará tratamento especializado com ambientes lúdicos e suporte nutricional.

"É uma emoção muito grande ver a concretização deste sonho. Com a inauguração desta unidade, estamos, de fato, transformando a estrutura de saúde na nossa Região Serrana. Isso representa um salto de qualidade, trazendo mais dignidade, conforto e agilidade no atendimento para o paciente e, consequentemente, mais tranquilidade para suas famílias, que tanto sofreram esperando por essa estrutura", afirmou José Roberto Pacheco Folly, que luta por mais de 10 anos pelo retorno e conclusão das obras deste hospital.

Estrutura e Serviços

A nova unidade hospitalar contará com:
• 58 leitos, sendo 48 de enfermaria e 10 de terapia intensiva;
• Centro cirúrgico com 5 salas;
• Centro de imagem moderno, equipado com ressonância magnética, tomografia, mamografia, raio-X e ultrassonografia;
• Serviços de radioterapia, quimioterapia, cirurgia oncológica e oncologia clínica;
• Consultórios especializados, laboratório de análises clínicas, reabilitação e cuidados paliativos.

O projeto também incorpora princípios de neuro arquitetura, visando proporcionar um ambiente humanizado e acolhedor para os pacientes, com vistas para áreas verdes e espaços de convivência que contribuem para o bem-estar durante o tratamento.

Impacto Regional

A construção do hospital atende a uma demanda antiga da população local, que anteriormente precisava se deslocar para a capital ou outras regiões para receber tratamento oncológico. Com a nova unidade, espera-se uma descentralização do atendimento, oferecendo serviços de alta complexidade mais próximos dos pacientes da Região Serrana e municípios vizinhos.



28/04/2026

A luta pela saúde pública em Nova Friburgo ganhou um novo capítulo, mas a história por trás dessa conquista é feita de anos de persistência.

Tenho o orgulho de apresentar a abertura do documentário "Vale a Pena Lutar", que narra a saga de José Roberto Folly e de todos que não desistiram do Hospital do Câncer (Hospital Estadual Francisco Faria). Foram 10 anos de desafios, mas a vitória é coletiva e prova que, quando nos unimos por uma causa justa, o impossível acontece.

Preparem-se, pois essa é apenas a Parte 1! Assista, emocione-se e compartilhe essa jornada de esperança.

"Você acompanhou essa luta pelo hospital? Deixe seu comentário!".



24/04/2026

A luta pela saúde pública em Nova Friburgo ganhou um novo capítulo, mas a história por trás dessa conquista é feita de anos de persistência. 🙏✨

Tenho o orgulho de apresentar a abertura do documentário "Vale a Pena Lutar", que narra a saga de José Roberto Folly e de todos que não desistiram do Hospital do Câncer (Hospital Estadual Francisco Faria). Foram 10 anos de desafios, mas a vitória é coletiva e prova que, quando nos unimos por uma causa justa, o impossível acontece.

Preparem-se, pois essa é apenas a Parte 1! Assista, emocione-se e compartilhe essa jornada de esperança. 📽️🏥

"Você acompanhou essa luta pelo hospital? Deixe seu comentário!".



Endereço

Ponte Da Saudade
Nova Friburgo, RJ
28615-660

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sos Hospital Do Câncer Nova Friburgo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar