27/05/2026
O Prefeito de Nova Canaã, Dôi Rocha, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura e Turismo, Plínio Castro, participou nesta quarta-feira (27), em Salvador, do 3º Seminário de Gestão em Turismo da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).
O evento reuniu gestores municipais das 13 zonas turísticas da Bahia e representantes do trade turístico, no Hotel Fiesta, com o objetivo de fortalecer a integração entre Estado e municípios para impulsionar o desenvolvimento sustentável do turismo baiano.
Durante o seminário, a gestão de Nova Canaã acompanhou debates e apresentações sobre estratégias de fortalecimento do setor turístico, geração de emprego e renda, infraestrutura, promoção de destinos e valorização das potencialidades regionais.
Para o Prefeito Dôi Rocha, a participação no encontro representa uma importante oportunidade de ampliar conhecimentos e buscar novas perspectivas para o desenvolvimento do município.
“O seminário possibilitou conhecer melhor a força do turismo na economia baiana e refletir sobre as potencialidades de Nova Canaã, além das áreas de investimento necessárias para fortalecer o setor em nosso município”, destacou o prefeito.
Entre os temas discutidos estiveram os impactos positivos da atividade turística e o papel dos gestores públicos na estruturação dos destinos, incluindo questões como urbanização, mobilidade, iluminação pública, preservação ambiental e organização urbana.
O fortalecimento do turismo no interior da Bahia também foi um dos principais destaques do encontro.
Fonte: Ascom Setur-BA
Redação: Departamento de Comunicação