03/06/2026
Ideias que abrem caminhos: estudantes iniciam formação empreendedora em Nicolau Vergueiro
Criatividade, atitude e visão de futuro ganharam mais espaço na rotina dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Nicolau Vergueiro. Na tarde de quinta-feira, dia 28 de maio, ocorreu a aula inaugural do Projeto de Empreendedorismo, iniciativa da administração municipal que busca despertar nos jovens a habilidade de identificar oportunidades, desenvolver ideias e assumir protagonismo em suas escolhas profissionais e comunitárias.
Voltado aos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio, o projeto tem atividades conduzidas pelo Instituto Manager, contratado pela Prefeitura. A ação integra o Programa Municipal de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, ampliando as ações de incentivo ao empreendedorismo também para a juventude. Prestigiaram a aula inaugural o prefeito de Nicolau Vergueiro, Marcelo Felini, a secretária municipal de Administração, Joice Kleber, e a diretora da Escola Estadual, Marisa Santin, entre outros educadores da escola.
Ao comentar sobre o projeto, o prefeito Marcelo detalhou que “o objetivo é incentivar nossos estudantes a acreditarem em suas ideias, desenvolverem iniciativa e se prepararem para o mercado de trabalho e para a vida. Esses jovens fazem parte do presente e do futuro de Nicolau Vergueiro, e proporcionar esse aprendizado é uma forma de estimular novos talentos, novos negócios e novas oportunidades para o nosso município”.