23/01/2026
Natal (RN) - No dia 22 de janeiro de 2026, no pátio do 17º Grupo de Artilharia de Campanha foi realizada a formatura de licenciamento da 1ª turma do contingente de soldados do efetivo variável incorporado no ano de 2025.
Durante a cerimônia, foi enaltecida a importância do trabalho árduo da formação militar dos jovens Soldados durante o último ano de instrução.
O efetivo licenciado desfilou pela última vez perfilado em suas Subunidades, no pátio de formaturas Marechal Mascarenhas de Moraes, e atravessou o Portão das Armas marchando, marcando a despedida da vida na Caserna.
O 17° GAC agradece o trabalho de cada um dos soldados que encerram seu tempo de Serviço Militar, e deseja sorte e sucesso no novo ciclo de suas vidas. Levem consigo a certeza do dever cumprido, a lembrança de cada momento marcante vivido, e as amizades forjadas com os irmãos de farda. Guardem e busquem aplicar em suas vidas os princípios e valores militares que definem a alma de cada soldado do Grupo Jerônimo de Albuquerque.