30/05/2026
Reunião 1 Bimestre
29 de Maio de 2026.
Agradecemos a todos que puderam estar presentes.
A escola pública não é um mero espaço institucional cuja única função é ensinar. É um ambiente dinâmico de socialização e desenvolvimento integral, onde a aprendizagem transcende a mera transmissão de conteúdos.
Além disso, ela é para muitos espaço que acolhe, que alimenta, que cuida.
A escola cada vez mais vem assumindo papéis que não deveriam ser seus e assim vivemos como equilibristas de sonhos, tentando não deixar que nenhum aluno se perca de nós.
Na sociedade, muito se fala sobre a Escola pública e de como deveria ser esse modelo ideal. Mas, entre o ideal e a realidade existem lacunas muitas vezes difíceis de preencher.
Sabe por quê?
Porque não dependem dos que fazem a Escola e sim de um Sistema.
É, por isso, que se faz cada vez mais necessário a conscientização de que só teremos essa escola que almejamos se TODOS (Família e Escola) que cooexistem, assumam o papel de contribuir, e percebam que estamos em busca dos mesmos objetivos.
Assim, com todos os desafios ai postos a ESCOLA ESTADUAL DR. MANOEL VILLAÇA continua acreditando na missão de tornar nossos alunos serem autônomos, mais críticos e detentores de habilidades e competências essenciais para uma sociedade mais justa, prontos para exercer sua cidadania.