Prefeitura Municipal de Morro Agudo de Goiás

Prefeitura Municipal de Morro Agudo de Goiás O Í

Morro Agudo de Goiás, cidade do Estado de Goiás que se localiza na Mesorregião do Centro Goiano, na Micro-região de Ceres (IBGE, 2008), a 204 km de Goiânia; sua população é estimada em 1º de Julho de 2009 em de 2.379 habitantes (IBGE, 2009). O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) - Morro Agudo de Goiás é 0,695, em 2010, o que situa esse município na faixa de Desenvolvimento Humano Médio (IDHM e

ntre 0,600 e 0,699). A dimensão que mais contribui para o IDHM do município é Longevidade, com índice de 0,826, seguida de Renda, com índice de 0,644, e de Educação, com índice de 0,630.

02/06/2026

EDUCAÇÃO | Empreender também se aprende na escola! 🚀

A Escola Municipal Sebastião José de Sá realizou mais uma edição da Feira JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos)! Um momento especial em que os nossos alunos colocaram em prática conhecimentos sobre criatividade, planejamento, trabalho em equipe e empreendedorismo. 💡

O JEPP é um programa desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com o Município, e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo entre crianças e adolescentes, trabalhando habilidades essenciais como:

🌱 Criatividade e Planejamento
🤝 Trabalho em equipe e Responsabilidade
💰 Educação financeira e Resolução de problemas

A feira foi um verdadeiro sucesso e contou com música ao vivo, exposição e venda de produtos produzidos pelos próprios estudantes e pela escola! Teve de tudo: brinquedos, doces, plantas, lanches e até sabão ecológico feito com óleo de cozinha usado arrecadado na comunidade, focando na sustentabilidade e no reaproveitamento de matérias-primas. ♻️

Parabéns a todos os alunos, professores e colaboradores envolvidos nessa iniciativa incrível que incentiva o protagonismo, a inovação e prepara nossas crianças para os desafios do futuro! 👏✨

01/06/2026

FUTEBOL | O Campeonato Municipal de Society de Morro Agudo de Goiás chegou ao fim, deixando um rastro de união, emoção e orgulho. Foram quase dois meses de bola rolando, reunindo mais de 160 atletas em 13 equipes que deram o sangue em campo, sempre sob o olhar vibrante de uma torcida apaixonada.

Cada final teve a sua própria magia. Na Segunda Divisão, o Time E ergueu a taça com um placar de 3 a 1, num jogo histórico que uniu a comunidade e suas lideranças na mesma paixão. Já na Primeira Divisão, a emoção transbordou: o Time C sagrou-se grande campeão em uma disputa de pênaltis de tirar o fôlego, também por 3 a 1.

Também foram destaques da competição os artilheiros Ricardo Keles, na Segunda Divisão, e Pedro e Cristian, na Primeira Divisão, que demonstraram talento e dedicação ao longo do campeonato.

Mais do que medalhas ou troféus, o que f**a na memória é o abraço entre as famílias, o grito da torcida e a certeza de que o esporte cura, integra e transforma vidas.

Parabéns aos atletas pela entrega e a cada morador que fez do campo a nossa grande sala de estar. O campeonato acabou, mas o espírito de comunidade segue mais forte do que nunca!

22/05/2026

OBRA | Mais dignidade e acolhimento para a nossa população!

As obras de reforma e ampliação do nosso Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estão em ritmo acelerado!

Dá uma olhada no vídeo para conferir como o espaço está mudando. Além da ampliação das salas, será trocado todo o piso. Tudo pensado para garantir um ambiente muito mais seguro, confortável e humanizado para atender as nossas famílias e usuários.

Investir na assistência social é cuidar do futuro de Morro Agudo!

21/05/2026

Maio Laranja | 🌻 PLANTANDO ESPERANÇA E PROTEÇÃO!

A Prefeitura de Morro Agudo realizou mais uma ação cheia de signif**ado em alusão ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta quarta-feira, dia 20, a orla do nosso Lago Municipal ganhou um colorido especial. Unimos forças para plantar sementes de girassol, um símbolo de resistência, busca pela luz e a promessa de um futuro mais seguro para os nossos pequenos. 💛

O evento contou com a energia contagiante dos alunos da Escola Municipal Sebastião José de Sá, que nos ajudaram nessa missão tão bonita.

Também estiveram presentes a nossa primeira-dama e secretária de Assistência Social, Meire Augusta, a segunda-dama Lucivaine Santiago, além das equipes dedicadas do CRAS, CREAS, membros do Conselho Tutelar e servidores da Educação.

Proteger nossas crianças é um dever de todos nós. Cada girassol plantado representa o nosso compromisso diário em cultivar o cuidado, o respeito e a proteção na vida de cada menor de Morro Agudo.

Se você presenciar ou suspeitar de qualquer tipo de violência contra crianças ou adolescentes, DENUNCIE!
Disque 100. acione o Conselho Tutelar ou o CREAS. 📞

20/05/2026

MAIO LARANJA | Ação e conscientização na Praça da Matriz! 🧡

Ontem realizamos o Adesivaço do Maio Laranja, uma mobilização importante para reforçar o nosso compromisso com a proteção das nossas crianças e adolescentes.

O evento contou com o empenho e a presença das equipes da Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, além de servidores da Saúde e Educação. Todos juntos por uma causa maior!

A nossa primeira-dama, Meire Augusta, traz um recado importante no vídeo sobre como cada morador de Morro Agudo pode ajudar a proteger nossa infância.

Assista ao vídeo, apoie essa causa e faça parte dessa rede de proteção! Se testemunhar ou suspeitar de qualquer sinal de abuso, denuncie. Disque 100. 📞

18/05/2026

🧡 MAIO LARANJA: PROTEGER AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES É DEVER DE TODOS!

Iniciando as ações do Maio Laranja, o dia 18 de maio acende um alerta e faz um chamado urgente à responsabilidade coletiva de cuidar e proteger o futuro do nosso município.

Para marcar esta importante data de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o CMEI Espedida Antônia e a Escola Municipal Sebastião José de Sá receberam uma visita muito especial: o Boneco Stive! Idealizado pelo Subtenente Cascalho, o projeto é um veículo incrível de interação entre os pequenos e a Polícia Militar, tratando de temas fundamentais para a preservação e segurança infantil de forma leve e lúdica.

A ação foi acompanhada de perto pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Meire Augusta, pela segunda-dama, Lucivaine, e pela secretária de Educação, Maria José, reforçando o compromisso da gestão municipal com a proteção da nossa infância.

Com olhares curiosos e atentos, nossos alunos acompanharam cada detalhe da atividade. Essa união de forças nos lembra que proteger os direitos das crianças é uma missão que cabe a cada um de nós. É importante ouvir com atenção, acolher com cuidado e denunciar quando necessário,

O evento, organizado pelo CREAS, em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação, contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás.

🚨 EM CASO DE SUSPEITA OU VIOLÊNCIA, NÃO SE CALE. DENUNCIE:
📞 Disque 100 — Ligação gratuita e anônima
📲 CREAS: (62) 93500-9144
📲 Conselho Tutelar: (62) 93500-9140

Uma infância protegida é um futuro garantido. Proteger é nossa responsabilidade coletiva!

14/05/2026

GOIÁS SOCIAL | Mais cuidado, dignidade e apoio para quem mais precisa!

A Prefeitura de Morro Agudo, em parceria com o Governo de Goiás, realizou hoje a entrega dos cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade, iniciativas que têm como objetivo garantir mais segurança alimentar, inclusão social e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.

Os programas representam um importante auxílio para muitas famílias, levando mais tranquilidade e melhores condições de vida para a população.

Participaram da entrega o prefeito Deny, a primeira-dama Meire, o vice-prefeito Elias e sua esposa Lucivaine, o assessor do deputado Wagner Neto, Murillo Coelho, o assessor do governador Daniel Vilela, Higor Bento, a assessora do Gabinete de Políticas Sociais do Estado, Wiara Pimenta, além da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Seguimos trabalhando com responsabilidade e parceria para cuidar das pessoas e construir uma Morro Agudo cada vez melhor para todos!

14/05/2026

Recordar é viver! No de hoje, voltamos àquela noite inesquecível de celebração e carinho para com as mães de Morro Agudo de Goiás.

A tradicional Festa das Mães, que já faz parte do calendário municipal de eventos, reuniu mais de 2 mil pessoas em um momento especial preparado com muito cuidado para receber as famílias da nossa cidade e também da região.

O evento contou com distribuição de brindes doados por empresários, comerciantes e personalidades parceiras, além da entrega de lembrancinhas para as mães presentes e um delicioso jantar preparado com muito carinho para todos. A animação ficou por conta da Banda Brizza, que músicas para todos os gostos.

A noite teve a presença dos anfitriões, o prefeito Deny e a primeira-dama Meire, do vice-prefeito Elias e sua esposa Lucivaine, além de representantes do deputado federal Adriano do Baldy, Miro Marçal; do deputado estadual Wagner Neto, Murilo Coelho; do deputado Bruno Peixoto, Bueno; do ex-prefeito Anatair Antônio, vereadores e secretários municipais.

A noite contou ainda com momentos de reflexão e fé, trazidos pelas palavras do Padre Bruno Miguel da Paróquia Imaculada Conceição e da Pastora Lourdes da Igreja Assembleia de Deus, que também discursaram durante a celebração.

Mais do que uma comemoração, a Festa das Mães foi um momento de união, gratidão e valorização das famílias morroagudenses.

Endereço

Morro Agudo De Goiás, GO

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de Morro Agudo de Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar