08/03/2014
A União Municipal dos Estudantes de Montes Claros (UME-Moc) parabeniza a todas as mulheres por este dia (08 de Março) em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, oportunidade em que relembra que o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano é: "Igualdade para mulheres é progresso para todos".
Este é um Dia em que se celebra a força, a vitalidade e a signif**ativa importância da mulher para a sociedade e a própria humanidade.
A comemoração do Dia Internacional da Mulher (08 de Março) é uma grande oportunidade da sociedade em geral refletir sobre a importância das mulheres em todos os setores desta mesma sociedade.
"Ao longo da história, vimos às dificuldades que as mulheres tiveram que enfrentar para ter os seus direitos reconhecidos. O 08 de março lembra a história triste de mulheres que foram queimadas porque lutavam pelos seus direitos.
"Atualmente, vemos com alegria, que cada vez mais nós conquistamos espaços na sociedade, pelo esforço, dedicação e talento. Mais do que isso, a mulher é inserida cada vez mais nas salas das Faculdades, dos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, porque estão decididas a crescer profissionalmente, recuperando o tempo perdido da época que não lhes deixavam crescer, merecendo nosso respeito e admiração.
"Neste dia 08, f**a o reconhecimento (...) a todas as mulheres (...) e espero que cada vez o mundo possa enxergar nas mulheres, qualidades que vão muito além do sagrado poder de gerar filhos, mas que passam pela sensibilidade de tornar nosso mundo cada vez mais humano, suave e honesto", afirma a Presidente do Poder Legislativo do Município de Serra de São Bento (RN), Vereadora Francimar Crezanto de Morais Cruz (PDT-RN).