25/11/2024
🎺✨ No último sábado (23/11), Sabaúna foi palco de uma grande celebração musical com o 3º Festival de Bandas e Fanfarras de Mogi das Cruzes! O evento, promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a AFABAMC e com apoio da Secretaria de Cultura, fez parte das comemorações pelos 397 anos do distrito.
Alunos de seis escolas da nossa cidade, sendo três municipais e três estaduais, brilharam no festival, apresentando repertórios variados que encantaram pessoas de todas as idades. As bandas e fanfarras integram os projetos Pra Ver a Banda Passar e Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, que têm transformado a educação musical em nossas escolas.
A programação também contou com a participação especial da Banda Marcial Municipal de Guararema, a Bamugua, e o encerramento emocionante ficou por conta da Mogi Marching Band, que conecta jovens músicos e promove o intercâmbio musical, elevando o nível técnico e artístico dos participantes.
Foi uma tarde inesquecível que destacou o talento dos jovens mogianos e reforçou a importância da música na educação e na cultura da nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos por este espetáculo! 🎶👏