Escola Municipal Engenheiro Cláudio Abrahão

Escola Municipal Engenheiro Cláudio Abrahão Escola pública municipal de Ensino Infantil III e IV e Fundamental de 1º a 5º ano.

INFANTIL III CINFANTIL IV AATENÇÃO!!!!Boa noite, família!Amanhã, 16/04, faremos a entrega dos uniformes dos alunos, de m...
15/04/2026

INFANTIL III C
INFANTIL IV A
ATENÇÃO!!!!

Boa noite, família!

Amanhã, 16/04, faremos a entrega dos uniformes dos alunos, de maneira escalonada, com a turma do Infantil IV A (às 10h) e Infantil III C (às 16h) e . Para que tudo corra bem, precisamos que os familiares cumpram alguns procedimentos:

1. No dia, 16/04, os responsáveis deverão vir retirar o kit de uniforme com a equipe escolar, no refeitório da escola, no horário informado acima.

2. Atenção: familiares que não responderam a pesquisa, feita no ano passado e que não informaram o número da criança, poderão, neste momento, não terem o nome incluído na lista de entrega dos uniformes. Após a data da primeira entrega, os nomes ausentes serão inseridos em uma nova listagem para que esses alunos sejam contemplados na próxima data de entrega da turma a ser divulgada pela escola. Verificar situação no momento da entrega da turma.

3. Alunos novos ou crianças que entraram recentemente também poderão estar fora da lista de entrega neste primeiro momento e precisarão ser inseridas no formulário de solicitação, após a data da primeira entrega da turma e constatação da demanda. Verificar situação no momento da entrega da turma.

4. Os familiares deverão trazer sacolas grandes para levar o material, pois são várias peças; as jaquetas e as calças, por exemplo, são volumosas e é preciso uma embalagem grande para o acondicionamento e transporte e a escola não tem essa embalagem para oferecer.

5. Os familiares deverão abrir os pacotes e verificar o tamanho do material. Não será possível a troca depois que o familiar levar o kit para casa.

6. Caso o tamanho do item não servir, o familiar poderá optar pela troca. Neste caso, o kit será retido na escola e o responsável deverá esperar o início do período de trocas que iniciará após maio. Se o uniforme for levado para casa, como já foi dito, não será possível a troca. Por isso, todos os pais deverão abrir os kits e fazer a verificação no momento da entrega e depois assinar a lista de recebimento.

7. As permutas entre familiares não são de responsabilidade da escola. A escola garante, se for o caso, a solicitação de reposição ou troca por meio dos formulários de trocas ou de peças faltantes. Qualquer outra forma de troca não é de responsabilidade da escola.

8. Caso o kit não esteja completo, ou com peças manchadas ou danificadas, o familiar poderá optar por levar o uniforme mesmo com o item faltante para casa, porém, deverá assinar um termo de solicitação da peça faltante ou devolver todo o kit e esperar o período de reposição, que ocorrerá antes do período de trocas.

9. Neste primeiro momento, não será possível a retirada do kit fora do prazo combinado.

10. Caso o familiar não consiga vir buscar o uniforme, o kit só poderá ser entregue a outro adulto se este estiver com uma autorização do responsável legal, que poderá ser escrita de próprio punho, deverá ser assinada e deve ter os seguintes dizeres:

“Eu, (Nome completo do responsável ou familiar), responsável pelo/a aluno/a (nome completo do aluno), autorizo o senhor / a senhora (nome completo da pessoa que será autorizada), CPF (da pessoa que será autorizada), a retirar, em meu nome, o kit de uniforme do meu/minha filha.
Nome / Assinatura / CPF do responsável
Cidade / data”

A equipe Eng. Cláudio Abrahão
Agradece pela atenção!

VOCÊ SABIA QUE OUVIDORIA E COLAB TAMBÉM SERVEM PARA ELOGIAR!Você adora a aula da sua professora!A merendeira faz uma com...
13/04/2026

VOCÊ SABIA QUE OUVIDORIA E COLAB TAMBÉM SERVEM PARA ELOGIAR!

Você adora a aula da sua professora!
A merendeira faz uma comida bem gostosa!
A profissional de apoio é divertida!
O agente escolar é dedicado!
A equipe gestora é atenciosa!
A equipe escolar é acolhedora!

Por que não aquecer o coração da equipe com uma singela ouvidoria de elogio!?
E, além disso, você sinaliza para a equipe gestora e para a Secretaria da Educação o que está dando certo e o que faz bem para seu filho e para a sua comunidade!

Sim! Não fazemos mais que nossa obrigação!
Mas fazemos nosso dever com muito carinhoso, dedicação e acolhimento!
Sempre!

Pense nisto!

Gentileza gera gentileza!
Gratidão gera abundância!
E é um ótimo elixir para a saúde mental!

Um forte abraço!
Equipe Gestora!

Boa noite, família!Amanhã iniciaremos a entrega dos uniformes das turmas do Inf. III A e Inf. III B. O recado já foi env...
13/04/2026

Boa noite, família!

Amanhã iniciaremos a entrega dos uniformes das turmas do Inf. III A e Inf. III B. O recado já foi enviado no aplicativo Educa+Mogi e nos canais de comunicação da escola. Vamos também colocar aqui para reforçar a mensagem. Quem ainda não está nos canais das turmas do WhatsApp, é importante se inscrever ok!
Seguem abaixo algumas orientações para o dia de amanhã:
Amanhã iniciaremos a entrega dos uniformes dos alunos, de maneira escalonada, começando com a turma do Infantil III A (às 10h) e Infantil III B (às16h). Para que tudo corra bem, precisamos que os familiares cumpram alguns procedimentos:

1. No dia, 14/04, os responsáveis deverão vir retirar o kit de uniforme com a equipe escolar, no refeitório da escola, às 10h.

2. Atenção: familiares que não responderam a pesquisa, feita no ano passado e que não informaram o número da criança, poderão, neste momento, não terem o nome incluído na lista de entrega dos uniformes. Após a data da primeira entrega, os nomes ausentes serão inseridos em uma nova listagem para que esses alunos sejam contemplados na próxima data de entrega da turma a ser divulgada pela escola. Verificar situação no momento da entrega da turma.

3. Alunos novos ou crianças que entraram recentemente também poderão estar fora da lista de entrega neste primeiro momento e precisarão ser inseridas no formulário de solicitação, após a data da primeira entrega da turma e constatação da demanda. Verificar situação no momento da entrega da turma.

4. Os familiares deverão trazer sacolas grandes para levar o material, pois são várias peças; as jaquetas e as calças, por exemplo, são volumosas e é preciso uma embalagem grande para o acondicionamento e transporte e a escola não tem essa embalagem para oferecer.

5. Os familiares deverão abrir os pacotes e verificar o tamanho do material. Não será possível a troca depois que o familiar levar o kit para casa.

6. Caso o tamanho do item não servir, o familiar poderá optar pela troca. Neste caso, o kit será retido na escola e o responsável deverá esperar o início do período de trocas que iniciará após maio. Se o uniforme for levado para casa, como já foi dito, não será possível a troca. Por isso, todos os pais deverão abrir os kits e fazer a verificação no momento da entrega e depois assinar a lista de recebimento.

7. As permutas entre familiares não são de responsabilidade da escola. A escola garante, se for o caso, a solicitação de reposição ou troca por meio dos formulários de trocas ou de peças faltantes. Qualquer outra forma de troca não é de responsabilidade da escola.

8. Caso o kit não esteja completo, ou com peças manchadas ou danificadas, o familiar poderá optar por levar o uniforme mesmo com o item faltante para casa, porém, deverá assinar um termo de solicitação da peça faltante ou devolver todo o kit e esperar o período de reposição, que ocorrerá antes do período de trocas.

9. Neste primeiro momento, não será possível a retirada do kit fora do prazo combinado.

10. Caso o familiar não consiga vir buscar o uniforme, o kit só poderá ser entregue a outro adulto se este estiver com uma autorização do responsável legal, que poderá ser escrita de próprio punho, deverá ser assinada e deve ter os seguintes dizeres:

“Eu, (Nome completo do responsável ou familiar), responsável pelo/a aluno/a (nome completo do aluno), autorizo o senhor / a senhora (nome completo da pessoa que será autorizada), CPF (da pessoa que será autorizada), a retirar, em meu nome, o kit de uniforme do meu/minha filha.
Nome / Assinatura / CPF do responsável
Cidade / data”

A equipe Eng. Cláudio Abrahão
Agradece pela atenção!

Boa tarde, família! Nossa incansável equipe passou a semana organizando os kits de uniforme para entrega, trabalhando at...
13/04/2026

Boa tarde, família!
Nossa incansável equipe passou a semana organizando os kits de uniforme para entrega, trabalhando até no fim de semana! Diante de tamanho esforço, quero agradecer a equipe EM Eng. Cláudio Abrahão e também ao supervisor Rodrigo que apareceu no sábado para acompanhar e participar dessa ação em nossa escola com muita dedicação! Graças a esse imenso esforço e entrega é que conseguiremos iniciar as entregas dos uniformes a partir de amanhã dia 14/04. Amanhã, iniciaremos as entregas com as turmas do Inf. III A e Inf. III B. Por favor, verificar os canais de comunicação da escola e também o aplicativo Educa+Mogi para maiores orientações. E quero aqui agradecer essa maravilhosa equipe de milhões! Que encara qualquer parada pelas nossas crianças! Um forte abraço!

Equipe gestora
EM Eng. Cláudio Abrahão

09/04/2026

Boa tarde, família!
Acalmem o coração!
Os uniformes chegaram aqui na Abrahão!

Mas calma...

Agora a equipe vai se organizar para fazer a conferência do material, conforme orientação da Secretaria da Educação e organizar o cronograma de entrega, que será escalonado e terá um roteiro de procedimentos que deverão ser rigorosamente cumpridos tanto pelas famílias quanto pela escola! Peço muita paciência nesta hora, pois são 715 crianças. Iremos, inclusive, realizar a conferência e vistoria com o auxílio de alguns pais solidários da APM e do Conselho de Escola!
Pedimos novamente muita paciência, pois também estamos temporariamente com falta de servidor, por conta de desligamentos recentes, mas nada que boa vontade, parceria e trabalho em equipe não resolva!
Em breve, avisaremos nos grupos e canais de comunicação da escola sobre os próximos passos que iremos tomar e sobre o cronograma e procedimentos de entrega dos uniformes ok!
Um forte abraço a todos!

Equipe gestora
EM Eng. Cláudio Abrahão

Você é professor efetivo da prefeitura de Mogi das Cruzes, quer atuar na área de coordenação pedagógica! Este post é pra...
08/04/2026

Você é professor efetivo da prefeitura de Mogi das Cruzes, quer atuar na área de coordenação pedagógica! Este post é pra você!

Entre contagens e descobertas, as crianças brincam de relacionar números e quantidades. 🔢Com atenção e curiosidade, cada...
11/03/2026

Entre contagens e descobertas, as crianças brincam de relacionar números e quantidades. 🔢
Com atenção e curiosidade, cada pareamento é uma pequena conquista no caminho da aprendizagem.
Infantil IV-C / Professora Letícia

03/03/2026

Movimento, parceria e descobertas! ✨

Hoje o desafio foi em duplas: passar a bola pelas cadeiras com atenção, estratégia e muito espírito de equipe. Uma disputa saudável, daquelas que ensinam a esperar, cooperar e vibrar juntos a cada conquista. 💛

Depois do corpo em ação, foi a vez do registro: cada criança escreveu o próprio nome com o alfabeto móvel, reconhecendo letras, organizando sons e fortalecendo sua identidade.

E para ampliar a experiência, exploramos outra forma de registro, com giz de lousa molhado nos azulejos.

Entre traços, tentativas e sorrisos, o nome ganhou novas formas e significados.

Entre grãos de areia e descobertas, nossas crianças constroem muito mais do que castelos… constroem experiências. 🏖️✨No ...
03/03/2026

Entre grãos de areia e descobertas, nossas crianças constroem muito mais do que castelos… constroem experiências. 🏖️✨

No tanque de areia, com materiais não estruturados, cada objeto se transforma no que a imaginação permitir: panela vira tesouro, colher vira escavadeira, pote vira castelo. Já nas estações de interesse, escolhidas por eles mesmos, o brincar ganha sentido, autonomia e protagonismo. 🫟🧩

Infantil IV-C / professora Letícia

🔬✨ Feira de Ciências – 5º B ✨🔬Nossa turma do 5º B - da professora Mariene, brilhou na Feira de Ciências com experiências...
03/03/2026

🔬✨ Feira de Ciências – 5º B ✨🔬

Nossa turma do 5º B - da professora Mariene, brilhou na Feira de Ciências com experiências incríveis sobre densidade, massa e volume!

Os alunos investigaram, testaram hipóteses e observaram, na prática, como diferentes substâncias se comportam, compreendendo conceitos científicos de forma dinâmica e significativa. 🧪⚖️

Foi um momento de muita aprendizagem, curiosidade e protagonismo estudantil! Parabéns aos nossos pequenos cientistas pelo empenho, dedicação e pelas excelentes apresentações! 👏🌟

📚✨ Leitura em Rede – 02/03No dia 02 de março, a Rede Municipal de Educação de Mogi das Cruzes promoveu mais uma ação esp...
03/03/2026

📚✨ Leitura em Rede – 02/03

No dia 02 de março, a Rede Municipal de Educação de Mogi das Cruzes promoveu mais uma ação especial de Leitura em Rede, fortalecendo o compromisso com a formação de leitores e a valorização da literatura em nossas escolas.

A Escola Municipal Engenheiro Cláudio Abrahão marcou presença nesse momento tão significativo, participando ativamente dessa mobilização que une escolas em torno do mesmo propósito: incentivar o gosto pela leitura desde a infância.

Acreditamos que ler é abrir portas para o conhecimento, a imaginação e o desenvolvimento crítico. 📖💡

Parabenizamos todos os envolvidos por mais essa iniciativa que fortalece a educação em nossa rede!

Endereço

R. Benedito De Carvalho Filho, 12
Mogi Das Cruzes, SP
08761-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Escola Municipal Engenheiro Cláudio Abrahão posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Escola Municipal Engenheiro Cláudio Abrahão:

Compartilhar

Categoria