13/02/2026
NOVO CONVÊNIO ENTRE SAÚDE E SANTA CASA VAI ZERAR FILA DE CIRURGIAS DE PRÓTESE DE JOELHO E QUADRIL
Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, um novo convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa foi assinado para a realização de 400 cirurgias de prótese de joelho e quadril, uma das maiores demandas do município.
O ato contou com a presença do prefeito Rodrigo Falsetti, do secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira, e dos representantes da Santa Casa.
O novo plano de trabalho prevê um investimento de R$ 720 mil e até dezembro desse ano as 400 cirurgias serão realizadas pela equipe de ortopedia da Santa Casa.
Atualmente, 367 pacientes já passaram por avaliação e aguardam o agendamento da cirurgia. Ou seja, o município conseguirá zerar a fila das cirurgias de prótese de joelho e quadril. A previsão é realizar 30 procedimentos por mês.