25/05/2026
Em caso de enfermidade de qualquer natureza, a orientação é que o estudante permaneça em casa, considerando que a escola não dispõe de atendimento médico e que o tempo de resposta do SAMU pode ser prolongado, o que pode agravar determinadas situações de saúde.
Além disso, em casos de viroses ou outras doenças transmissíveis, a presença do estudante pode comprometer a saúde dos demais integrantes da comunidade escolar.
Ressaltamos que a ausência será registrada sempre que o estudante não comparecer à escola. Recomenda-se que a criança seja encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, o responsável poderá justificar a(s) falta(s) mediante apresentação de atestado ou receita médica.