09/10/2020
Na mesma data foram deferidas as indicações de Nº 006 e 007/2020, da Vereadora Mirim Joana Gizoneyde Lubawski, com os seguintes pedidos:
“CONTINUAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA 25 DE JULHO ATÉ A RUA ALBERTO HOLTZ”
Justificativa:
Solicito o encaminhamento de correspondência ao Executivo Municipal no sentido de solicitar que seja feita a continuação da pavimentação asfáltica da Rua 25 de Julho até a Rua Alberto Holtz. Essa rua está asfaltada até as proximidades da ACIAM, e falta um trecho pequeno, cerca de 600 a 700 metros para ligar com a Alberto Holtz. Com a pavimentação, além de deixar a rua mais bonita, pois não deixa de ser uma rua central, acabaria também com os problemas de buracos, poeira, pois é bastante transitada por carros, motos e caminhões, pois dá acesso a SC 108.
“ARBORIZAÇÃO DA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO”
Solicito o encaminhamento de correspondência ao Executivo Municipal no sentido de solicitar que elaborado um projeto visando a arborização e plantio de flores, especialmente na zona urbana do Município.
A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas como: propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, embelezar a paisagem, bem-estar psicológico, diminuir o impacto das chuvas, valorizar a qualidade de vida local.
O plantio será em espaços públicos, como canteiros, praças, parques, escolas, ginásios, Postos de Saúde. Com a arborização, deixaremos a cidade mais bonita e cheia de vida, não só no centro, mais sim em outros bairros também. Nosso ambiente é urbano e industrial, então colocar plantas e flores para passar um ar da natureza em tudo, para ficar mais leve.
Desta forma solicito providencias conforme acima mencionado.