05/03/2026
Na manhã do dia primeiro de março de 2026 o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Maravilha, em parceria da Defesa Civil (DC), participaram do Simulado Geral de Gestão de Desastres".
Como atividade tivemos a simulação de resgate de vitima em situação de vazamento de produto perigoso (gás tóxico) em uma empresa do município.
Também participaram do evento o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) , SAER (serviço aéreo policial de Fronteira - PCSC), Hospital São José (de Maravilha), Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Maravilha, e representantes da sociedade civil e de empresas locais.
O objetivo da simulação é treinar as instituições para uma resposta prática e organizada diante de um cenário de emergência ou urgência, testar protocolos, fortalecer equipes e integras os esforços.
🚒🚑Emergência?📱 Ligue 193!