11/05/2026
Na manhã da última quinta-feira (08), às 08h, o biólogo do SAAE Manhuaçu, Abel Perigolo Mól, e a assistente social Ivonete Loiola participaram de uma reunião com todos os agentes de endemias da sede do município, em mais uma ação do PTS (Projeto Técnico Social) do Setor 4. O encontro contou com a abertura do espaço pelo coordenador da Vigilância Ambiental de Manhuaçu, Leonardo Sales.
A reunião teve como objetivo apresentar informações sobre a implantação do Setor 4 e fortalecer a conscientização junto à população. A proposta é que, após receberem as orientações e informações técnicas acerca do projeto, os agentes de endemias também se tornem multiplicadores das informações do Setor 4 durante suas atividades em campo.
Durante a reunião, Abel destacou a importância da parceria entre o SAAE e a Vigilância Ambiental:
“A parceria entre o SAAE e a Vigilância Ambiental tem sido extremamente importante para diversas ações desenvolvidas no município, especialmente no trabalho de conscientização da população. A abertura desse espaço para divulgação das informações sobre o Setor 4 contribui diretamente para reduzir os transtornos causados pelas obras, além de ampliar o entendimento da população sobre os benefícios desse importante investimento, que trará mais segurança hídrica para Manhuaçu, principalmente para regiões mais altas da cidade, como Petrina, Sagrada Família, Santa Luzia, Todos os Santos, Alves de Oliveira, Colina e Catuaí.”
A ação reforça a integração entre o SAAE Manhuaçu, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, fortalecendo o compromisso conjunto com informação, conscientização e melhoria da qualidade de vida da população.