Aconteceu em Mairiporã:

Aconteceu em Mairiporã: aqui podemos divulgar acontecimento da Cidade que tanto amamos pra juntos tentarmos melhorar.

UM CAMINHO POSSÍVEL E SUSTENTÁVEL PARA O TRANSPORTE PÚBLICO.       Em meio a crise que se instalou em Mairiporã quando o...
12/03/2022

UM CAMINHO POSSÍVEL E SUSTENTÁVEL PARA O TRANSPORTE PÚBLICO.

Em meio a crise que se instalou em Mairiporã quando o assunto é "trasporte publico coletivo", que vem se arrastando ao longo dos anos.
Trabalhadores e estudantes que chegam atrasados quase todos os dias, os mesmo que colocam suas vidas em risco devido as condições dos carros utilizados seja pela empresa "ROSA" ou "DINATUR" já que a nova empresa alugou os carros da empresa Rosa como se isso fosse resolver o real problema dos atrasos e condições da frota. A administração municipal se cala diante de tantas reclamações, estão completamente perdidos diante das chuvas de reclamações e descontentamentos. Uma pedra no sapato.

Pra tentar resolver o problema ou seja tampar o Sol com a paneira, trocou a empresa Vem, pela Rosa, Rosa pela Dinatur que utiliza os mesmos carros da Rosa, e agora a última foi reduzir drasticamente as linhas municipais, passageiros f**am esperando horas e horas nos pontos e no terminal aguardando a chance de embarcarem sem uma explicação por parte da empresa ou do órgão municipal.

Para tentar ajudar, já que passados 2 anos a cidade ainda não conseguiu elaborar um edital para a contratação de uma empresa para a concessão do transporte publico local, pesquisamos um modelo implantado em Vargem Grande Paulista, cidade à pouco mais de 70 km daqui e com uma população estimada em 54 mil habitantes, denominado "TARIFA ZERO" que irá completar 3 anos e vem dando bons resultados, mostrando que com boa vontade e boa administração e interesse em realmente resolver, tudo é possível se concretizar.

"Os governos deveriam pensar numa política de gratuidade para o transporte público da mesma forma como é o serviço de saúde, como é o SUS, que é gratuito para a população, porque o transporte também é um direito de todos, previsto na Constituição. Eu estimo que seria um investimento pequeno - e não um gasto - que traria um enorme benefício para o país."

Seria bom que nossos gestores pensassem URGENTEMENTE em fazer algo para o transporte publico.

SMT altera itinerários de três linhas metropolitanas de Mairiporã dentro da capitalServiços da EMTU operados pelo Consór...
09/03/2022

SMT altera itinerários de três linhas metropolitanas de Mairiporã dentro da capital
Serviços da EMTU operados pelo Consórcio Internorte ligam cidade da Grande São Paulo ao Terminal Rodoviário Tietê e ao Metrô Parada Inglesa

ALEXANDRE PELEGI

Portarias do Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, do município de São Paulo, alteraram os itinerários na cidade de três linhas metropolitanas que servem a Mairiporã, na Grande São Paulo.

As alterações foram publicadas na edição desta terça-feira, 08 de março de 2022, do Diário Oficial do Município.

As mudanças valem a partir de hoje, data da publicação.

As linhas, todas operadas pelo Consórcio Internorte de Transportes, são as seguintes:

042 TRO – Mairiporã (Divisa) – São Paulo (Terminal Rodoviário do Tietê)

042 VP1 – Mairiporã (Terminal Rodoviário Siguemi Aiacyda) – São Paulo (Terminal Rodoviário do Tietê)

822 TRO – Mairiporã (Terminal Rodoviário Siguemi Aiacyda) – São Paulo (Metrô Parada Inglesa)

Serviços da EMTU operados pelo Consórcio Internorte ligam cidade da Grande São Paulo ao Terminal Rodoviário Tietê e ao Metrô Parada Inglesa ALEXANDRE PELEGI Portarias do Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, do município de São Paulo, alteraram os itinerários na cidade de...

MAIRIPORÃ CONTINUA SENDO COMANDADA PELO PESSOAL DE FRANCO DA ROCHAComo todos sabem o vinculo de Mairiporã com o pessoal ...
17/02/2022

MAIRIPORÃ CONTINUA SENDO COMANDADA PELO PESSOAL DE FRANCO DA ROCHA

Como todos sabem o vinculo de Mairiporã com o pessoal de Franco da Rocha continua cada vez mais forte e hoje percebemos que quem dá as cartas em nossa querida cidade e região é o ex prefeito de Franco da Rocha Kiko Celeguim, ele que pretendem ser o novo deputado da região não tem medido esforços em encaixar suas peças nesse pequeno tabuleiro de xadrez.

Hora ele manda um de seus "peões" para caieiras , tira de caieiras leva pra Franco da Rocha de Franco para Mairiporã conforme necessidade de ajustar as peças já utilizou até mesmo do gabinete de seu pai o DEPUTADO MARIO MAURICI DE LIMA MORAIS, para encaixar suas peças entre uma delas estava o ex comissionado e futuro secretario que já foi assessor e coordenador de campanha Romulo Althaman.

O encaixe dessa vez ficou por conta de ser o nada mais nada menos que o antes Trabalhador Voluntário da cidade e irmão do prefeito Aladim.
Conforme publicação no D.O.E.
MOHAMAD ALI HAMID, RG nº 485864502, no(a) GABINETE DE DEPUTADO N.75 - MARIO MAURICI DE LIMA MORAIS, a partir de 01/02/2022.

É nossa cidade com pressa muita pressa.
A pergunta que f**a é :
Será que a nossa outra voluntariada primeira dama vai ser a próxima peça a ser movida ?

17/02/2022
O AUMENTO DO IPTUO prefeito de Mairiporã vem se tornando um dos maiores quebradores de promessa que a cidade já viu.Ele ...
28/12/2021

O AUMENTO DO IPTU

O prefeito de Mairiporã vem se tornando um dos maiores quebradores de promessa que a cidade já viu.

Ele que juntamente com hoje seu vice que diziam defender a população antes das eleições hoje fazem tudo ao contrário de suas promessas antes das eleições.

O vice que se dizia o XERIFE da cidade no combate as irregularidades hoje finge nada ver de anormal. como é o caso do nepotismo e funcionários fantasma e alugueis abusivos na cidade.

O vereador com mandato cassado da pagina CNM que vivia a caça as bruxas anda sumido e calado.

O prefeito que antes das eleições prometeu tanto, hoje só vem quebrando suas promessas, a mais recente é o aumento do IPTU no bolso do contribuinte que já anda cansado de tanta mentira e abusos.

Se o transporte publico vai de mau a pior a quebradeira das promessa do prefeito só não é maior que dos Ônibus da viação Rosa.

Alugueis a todos instantes aparecem em nome da prefeitura e logo mais teremos mais um aluguel de um galpão na rua Imirim altura do numero 112 no bairro Votoratim de um de seus aliados politicos.

Jim Carrey que abra o olho ou a estatueta de melhor ator no Filme "O MENTIROSO irá para o nosso querido prefeito.

PRESENTE DE NATALO prefeito de Mairiporã acaba de dar de presente pra cidade o fechamento do HOSPITAL ANJO GABRIEL.O pre...
23/12/2021

PRESENTE DE NATAL

O prefeito de Mairiporã acaba de dar de presente pra cidade o fechamento do HOSPITAL ANJO GABRIEL.

O prefeito que encabeçou junto com o seu atual vice Wilson Sorriso, Sandro Ovídeo, Cleriston Pereira do Vale, um abaixo assinado exigindo a abertura do Hospital em 2020 parece ter deixado cair no esquecimento popular uma de suas bandeiras.

Mas lembraremos de algumas aqui que ele deve ter esquecido em baixo da cama:

Fim dos Alugueis;
Fim das locações;
Fim dos secretários de Fora da cidade;
Fim do nepotismo;
Transporte de qualidade e digno para a população ;
Não ter aumento de IPTU e cancelar a cobrança de taxa de coleta de lixo em terrenos sem construções.

Realmente os presentes de Natal que temos recebido da atual administração é uma tremenda DECEPÇÃO.

POUPA TEMPO MAIRIPORÃO poupa tempo Mairiporã nem bem inaugurou e já mudou de endereço.Se antes o Poupa Tempo que foi anu...
17/12/2021

POUPA TEMPO MAIRIPORÃ

O poupa tempo Mairiporã nem bem inaugurou e já mudou de endereço.

Se antes o Poupa Tempo que foi anunciado que seria inaugurado no prédio que hoje funciona a secretaria de desenvolvimento econômico de Mairiporã situado a rua capitão Cândido Galrão, 173 no centro de Mairiporã local inclusive com vagas para estacionamento e sem nenhum custo adicional aos cofres públicos o que por si só justif**aria o nome dado a secretaria que funciona no local "Desenvolvimento Econômico" , mudou de endereço para a av. Tabelião Passarela altura do numero 545 ao lado da Ultrafarma Popular.

Até ai tudo até parece normal se o proprietário do imóvel alugado não fosse o Sr. José Carlos da Casa de Tintas Mairiporã que paga aluguel para o Esporte Clube Mairiporã onde hoje funciona uma de suas loja de tintas.
O local que estava pra locação e não conseguia pessoas interessadas devido não ter vagas de estacionamento no local o que dificultaria o comercio local foi agraciado com esse contrato com a prefeitura.

Tudo Normal ? Não, se o Sr. José Carlos não fosse o pai da Déborah Rodrigues Atie casada com Wissam Atie.

Tudo Normal ? também não, se o mesmo não fosse o um dos doadores de campanha do atual prefeito e proprietário onde funcionou um dos comitês eleitoral do atual prefeito.

E agora tudo normal? Não e não se o Prefeito atual não fosse primo do Wissam genro do José Carlos proprietário do imóvel alugado para a prefeitura que tinha um sem nenhuma custas aos cofres públicos.

É a Velha Politica em ação , Mairiporã não merece mais dos mesmos de sempre.

MANDATO DO VEREADOR GILBERTO DE FREITAS ,"SANSEI", ESTÁ NAS MÃOS DO PRESIDENTE E VEREADOR RICARDO BARBOSA.Com o pedido d...
17/12/2021

MANDATO DO VEREADOR GILBERTO DE FREITAS ,"SANSEI", ESTÁ NAS MÃOS DO PRESIDENTE E VEREADOR RICARDO BARBOSA.

Com o pedido de petição impetrado pelo eleitor Vitor Everton Marrese o mandato do então vereador Gilberto passa a estar diretamente nas mãos do presidente da casa de Leis Municipais o também vereador Ricardo Messias Barbosa.

O presidente terá que por em pratica o artigo 15 da constituição onde diz : "É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de: III - Condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos; sob pena do também presidente cometer crime de prevaricação.

A Justiça Eleitoral já se manifestou a cerca da PETIÇÃO CÍVEL (241) Nº 0600067-17.2021.6.26.0237
REQUERENTE: VITOR EVERTON MARRESE

Advogado do(a) REQUERENTE: RICARDO VITA PORTO - SP183224-A
no qual determinou que fosse oficializado ao presidente da casa do conteúdo da petição onde foi requerido ao Juíz Eleitoral que comunique-se o Presidente da Câmara Municipal de Mairiporã, acerca da suspensão direitos políticos do vereador GILBERTO TADEU DE FREITAS, a fim de que seja declarada a extinção do mandato do parlamentar, como o consequente preenchimento da vaga pelo suplente.

Diante da autoaplicabilidade do art.15 , III da Constituição da Republica, não cabe ao Presidente da Câmara de vereadores, outra conduta senão a declaração da extinção do Mandato(SL 789,Relator o MInistro Joaquim Barbosa, DJE 23 de junho de 2014).

Cabe então ao presidente da casa o vereador Ricardo Barbosa que use de suas atribuições comunicando,tão somente, a suspensão dos direitos políticos do vereador GILBERTO TADEU DE FREITAS para providencias cabíveis.

Será que isso acontecerá antes dos recessos parlamentares, aguardaremos o pronunciamento do nobre vereador.

PRESIDÊNCIAPrefeito corre e já está deixando tudo acertado pra sucessão da cadeira na presidência da Câmara municipal de...
15/12/2021

PRESIDÊNCIA

Prefeito corre e já está deixando tudo acertado pra sucessão da cadeira na presidência da Câmara municipal de Mairiporã inclusive com antecipação das eleições já para o primeiro semestre do ano de 2022.

Na corrida que tinha o Valdeci América como a principal escolha do prefeito, hoje o mesmo foi deixado de lado e o sucessor do vereador e presidente na casa Ricardo Messias Barbosa deverá ser Juvenildo Dantas o NIL.

A Oposição corre por fora pra tentar mostrar força e não deixar a boiada passar "trocadilho do ministro do meio ambiente" como vem ocorrendo em Mairiporã.

Valdeci por sua vez poderá compor uma chapa com a oposição e mudar de lado tornando as coisas mais difíceis para o executivo.

"ANTES DE ATIRAR PEDRA NO TELHADO DO VIZINHO VERIFIQUE PRIMEIRO SE TEU TELHADO NÃO É DE VIDRO"Em tempos de se gastar din...
08/12/2021

"ANTES DE ATIRAR PEDRA NO TELHADO DO VIZINHO VERIFIQUE PRIMEIRO SE TEU TELHADO NÃO É DE VIDRO"

Em tempos de se gastar dinheiro e não prestar contas como vem acontecendo aqui, uma vez que obras vem acontecendo na cidade mais precisamente no parque linear e não tem uma placa indicativa como determina a Lei 12.527/21 onde deveria constar contrato, valor da obra, data de incio e fim, e da onde vem os recursos.

A total falta de transparência e informação por parte da gestão leva até mesmo seus subordinados ao erro de não saberem ao certo o que se pretendem fazer no local como aconteceu com o sr. Secretario de Obras que informou a população que a retirada sem justif**ativas das arvores da rotatória era pra diminuição do eixo central da rotatória afim de viabilizar o fluxo de veículos. em outro o filho de um dos cargos de primeiro escalão do governo informa que as arvores estavam morrendo.

Lembro que anos anteriores o atual vice então vereador na época debatia em sessões sobre a retiradas de arvores e valores gastos, até mesmo outros hoje comissionados que antes pareciam ser defensores do meio ambiente e lutavam para preservar o mesmo hoje parecem estar as cegas.

Como dizia meu avô : " Quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado do vizinho".

Esclarecendo aos que desconhecem as arvores ali na rotatória que foram arrancadas e segundo informações replantadas em outro local, então não estavam morrendo como disse o filho do Ouvidor Municipal , eram em quase sua totalidade nativas por si só um crime ambiental o que aconteceu no local sem um devido estudo pelo desencontro de informações passadas pelos aliados da gestão.

Outro crime é a falta de transparência praticada pela prefeitura a mesma falta que antes o então vereador e hoje vice cobrava usando das tribunas.

Ao fazer o remanejo das arvores deveria ter o acompanhamento de órgãos competentes e o estudo da possível diminuição da rotatória por uma pessoa capacitada em analise de fluxo de trafego, assim como disseram que fizeram com os semáforos de 500 mil reais que levaram para o CET para fazer estudos e os coitados devem estar fazendo Pós Graduação pelo tempo que estão jogados ao tempo. Com certeza se as informações estivessem ao alcance de todos o secretario de Obras não teria também entrado em contradição.

O que parece é que a gestão gosta de colocar seus aliados em desgastes com a população.

Vale lembrar que um comissionado acordou com a triste noticia em saber do valor gasto na época e hoje nós acordamos sem saber quanto dinheiro nosso está sendo aplicado em local que poderia esperar , porque a saúde não vai bem e o transporte pior ainda.

POUPA TEMPO MAIRIPORÃAo contrário do já anunciado e veiculado em jornal local, o poupa tempo que O Governo do Estado aut...
30/11/2021

POUPA TEMPO MAIRIPORÃ

Ao contrário do já anunciado e veiculado em jornal local, o poupa tempo que O Governo do Estado autorizou a instalação de mais unidades do Poupatempo em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.
Entre os municípios beneficiados está Mairiporã. A unidade que iria funcionar sem custos de locação no prédio que abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Estado implanta em parcerias com as prefeituras. conforme havia anunciado anteriormente o prefeito Aladim, dessa vez posa pra foto em um novo local dessa vez com custo aos cofres públicos já que o prédio pertencente a família de um empresário do ramo de tintas em Mairiporã e que paga aluguel pelo que apuramos ao Esporte Clube Mairiporã.

O negocio deve ser muito bom para ambas as partes menos pra população que ouviu do próprio hoje prefeito que iria acabar com os alugueis.

Essa é mais uma que entra pra conta das promessas não cumpridas.

Endereço

Rua Carlos Sanches Gonzales
Mairiporã, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Aconteceu em Mairiporã: posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar