06/11/2019
CÂMARA REALIZA SESSÃO ITINERANTE NO DISTRITO DE ESTRELA AZUL
Na noite de segunda-feira, 04, a Câmara Municipal de Machadinho D´Oeste realizou mais uma Sessão Itinerante, dessa vez na Escola Municipal Onofre Dias Lopes, distrito de Estrela Azul; Sessão esta realizada a pedido do vereador Bizante do Ônibus. Essa foi a segunda reunião da 8ª Legisltura, a primeira foi realizada no distrito de 5º BEC em 2017.
As Sessões Itinerantes têm o objetivo de aproximar o poder legislativo das comunidades, oportunizando que os munícipes acompanhem a dinâmica de uma sessão e também participe através de solicitações, questionamentos, direcionados aos parlamentares.
O encontro de segunda-feira teve início as 19 horas, sendo presidido pela vereadora Dvani Martins Nunes (PRB), contando com as presenças dos vereadores, Anesio Julio Mota (PT), Reginaldo Marques Silva (PTB), Messias Fernandes Gomes (PHS), Nilton Cezar Tosta Xavier (MDB), Clemente Alves Batista (PT), Baiano do Rodeio (PTB), Bizante do Ônibus (PRB), Enocz Dionísio (PP) e Gilmar Mega Modas (PDT).
Foi realizada na ocasião a 916ª Sessão Ordinária com todo seu cerimonial tradicional, leitura de material de expediente, uso da tribuna pelos vereadores, e também a ordem do dia, que é votação dos Projetos de Lei, Indicações e Justificativas. O diferencial da noite foi a votação do Projeto de Lei nº 007/2019 do Poder Legislativo de autoria do vereador Irondino Ricardino Correia, conhecido como Bizante do Ônibus.
O referido Projeto consiste em nomear todas as ruas e avenida do distrito de Estrela Azul. A nomenclatura das vias é importante para a população, pois traz maior comodidade para várias situações, como cadastros em bancos e órgãos públicos, correspondência, registro de imóveis, entre outros.
Além disso, o projeto visa homenagear pessoas importantes e significativas que contribuíram para a história da região.
Cada família recebeu da Câmara Municipal uma singela homenagem, um mapa em tamanho grande do distrito de Estrela Azul com destaque ao nome da rua que recebeu o nome de seu ente querido.
Assim ficaram denominadas as vias:
Rua 01 passa a denominar-se FRANCISCO GUEDES DE SOUZA
Rua 02 passa a denominar-se ELIELSON EUFRASIO LANES
Rua 03 passa a denominar-se BELIZARIO JOSE DE DEUS
Rua 04 passa a denominar-se LUIZ BANDEIRA LEITE
Rua 05 passa a denominar-se MARIA DE LOURDES DE SOUZA
Rua 06 passa a denominar-se JAIR GILBERTO SICONI
Rua 07 passa a denominar-se ADILSON DA SILVA HESE
Rua 08 passa a denominar-se MARIA PEREIRA SANTOS
Rua 09 passa a denominar-se ALCIDES AMORIM DA SILVA
Rua 10 passa a denominar-se WILIAN DA SILVA REIS
Rua 11 passa a denominar-se JONAS EUFRASIO
A Avenida Principal passa a denominar-se JORDINO JOSÉ NUNES
A Presidente Dvani Martins Nunes em nome de todos os Edis agradeceu a todos moradores da região que compareceram e aos servidores desta Casa que contribuíram para a realização do evento, e deixou convite para toda população acompanhar as sessões ordinárias todas as segundas-feiras às 20h:00min.
Texto e Imagens:
Fabio Carmona
M256