04/03/2013
Benzimento- livrai-me de todo mal
Muitos acreditam que o benzimento é fruto da crendice popular. A bíblia condena a prática de: cartomantes, ocultistas, adivinhos, benzedeiros, e outros. Então é pecado benzer?Afinal o que é benzer? A bênção é a palavra que colocamos nas pessoas, invocamos em nome do Senhor, manifestando um desejo positivo. A benção é a força de fé.
Benzer: segundo o dicionário, signif**a fazer sinal da cruz para consagrar alguma coisa, tornar bendito. Benzer é um ato de rezar pedindo que se afaste todo o mal específico, é uma prática bastante antiga em muitas culturas.
O benzimento não é cobrado e é uma técnica bem simples, não possui obrigatoriedade com nenhuma religião. O rito da benzedura é uma tradição passada de geração a geração, geralmente é passado por alguém da família ou apadrinhadas por outras benzedeiras quando tem o dom. Muitas defendem que qualquer pessoa pode ser benzedeira desde que tenha boa vontade de fazer o bem e que tenha fé na força de Deus.
Mas será que o benzimento é mesmo ef**az? Crendo ou não, há pessoas que buscam através de benzimento curas para suas doenças.
Quais os instrumentos que são utilizados?
Elementos utilizados em benzimento são: Ervas, ramos, facas, água, rosário, bíblia, vela, tesoura, linha,.. Dentre as ervas utilizadas podemos citar a guiné, arruda e o alecrim, pois limpam as energias negativas.
Quem pede para benzer precisa ter fé?
Sim. A energia flui para onde o pensamento vai. A fé é o elemento vital , propulsor de energia e sem ela nada pode ser realizado.
Quais os sintomas do Mau olhado e quebranto?
Todo olhar é poderoso, podendo abençoar ou malquerer. Mau olhado ou quebranto provocam queda de energia da pessoa e gera desânimo, peso nas costas, falta de auto- motivação, mal estar, abatimento, a pessoa já acorda cansada, f**a inativa, desinteressa-se por tudo. Dai a pessoas se perguntam: “Será q tenho mau olhado? Ah mas não tem ninguém que me queira mau.” Lembre-se que não são só as pessoas ruins que mandam mal olhado, existem aquelas pessoas que sentem inveja secreta. Quem vê cara, não vê coração!!
Na Grécia Antiga acreditavam-se no poder do mau olhado ou olho gordo. Nos mitos gregos, A Medusa é uma manifestação de mau olhado.
Na Antiguidade era comum gravar olhos em objetos para proteção. Na verdade, a crença do poder maléfico do mau olhado é universal.