01/06/2026
🧡❤️💜 Junho é um mês de conscientização, solidariedade e respeito.
Neste mês, três importantes campanhas reforçam a necessidade de cuidarmos uns dos outros:
🧡 Junho Laranja – conscientização sobre a anemia e a leucemia, destacando a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico.
❤️ Junho Vermelho – incentivo à doação de sangue, um gesto simples que pode salvar vidas e fazer a diferença para quem mais precisa.
💜 Junho Violeta – combate à violência contra a pessoa idosa, promovendo respeito, dignidade e proteção aos nossos idosos.
A informação, a empatia e a participação de toda a sociedade são fundamentais para construir uma comunidade mais humana, saudável e acolhedora.