01/06/2026
🚘💛O Maio Amarelo movimentou Londrina com diversas atividades de conscientização e orientação sobre a importância de enxergar o outro no trânsito, respeitar a legislação e contribuir para um trânsito mais seguro e consciente.
✅35 ações durante o mês
✅Cinco mil pessoas atingidas diretamente
✅Foco em públicos vulneráveis: motociclistas, idosos e pedestres
✅Curso de direção defensiva para motociclistas
✅Projeto Escola de Mobilidade Construindo o Futuro
➡️Mas pensar em soluções para o trânsito e de mobilidade urbana não pode ficar restrito a um único mês. Para propor uma agenda permanente de melhorias para o trânsito da cidade, a Prefeitura de Londrina instituiu ações concretas e criou
👉Semana Municipal de Trânsito no mês de novembro
👉Grupo de Trabalho de Segurança Viária e Mobilidade Urbana
📌O GT vai integrar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), criado no ano passado por iniciativa do prefeito Tiago Amaral, e vai propor iniciativas conjuntas entre as forças de segurança com o objetivo de diminuir o número de sinistros e de feridos e de evitar mortes.
🚦🚨Os números e estatísticas no trânsito assustam e são uma epidemia nacional. Em 2025, 59 pessoas perderam a vida no trânsito de Londrina e não voltaram para casa. Vidas ceifadas, famílias dilaceradas, filhos órfãos, mães desamparadas.
⏳No ano passado, de todos os óbitos em Londrina, a maioria foi por negligência das normas de trânsito
🚨39% por desrespeito à sinalização
🚨34% por problemas na CNH
🚨27% por licenciamento vencido
🍺23% por consumo de álcool
🚀15% por excesso de velocidade
💛🩵Um trânsito mais seguro e humano depende de todos nós! No trânsito, enxergar o outro salva vidas.❤️