16/07/2014
Secretaria Municipal de Saúde de Livramento participa de seminário promovido pela Ouvidoria SUS Bahia
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia realiza hoje (dia 16), das 8h30 às 17h30, no Grande Hotel da Barra, o Seminário de Sensibilização dos Gestores das Secretarias Municipais da Saúde e dos Hospitais da Rede SUS Bahia, dando, assim, continuidade ao cumprimento das metas do PPA (Plano Plurianual), PES (Planejamento Estratégico Situacional) e dos indicadores do SISPACTO.
O evento tem por objetivo sensibilizar os gestores quanto à importância das Ouvidorias do SUS, enquanto espaços de fortalecimento da cidadania e de visibilidade da Gestão Pública da saúde, contribuindo de forma efetiva para a consolidação do Sistema Único de Saúde. Ademais, promoverá a descentralização das ouvidorias do SUS no Estado, formando uma rede única de Ouvidorias do SUS qualificada e integrada, conforme preconiza o Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS.
O evento conta com a presença do secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, e representantes do Ministério da Saúde, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Conselho Estadual de Saúde (CES), secretários municipais de saúde e ouvidores da rede.
O Município de Livramento de Nossa Senhora estará representado pela Secretária Municipal de Saúde, Luzia Machado, e por sua assessora Neusa Tanajura que buscarão trazer para Livramento essa importante ferramenta para melhor atender e qualificar os serviços em favor dos usuários do sistema de saúde do Município.