10/11/2021
A Secretaria Municipal de Educação realiza nos próximos dias 11 e 12 de novembro a III Conferência Municipal de Educação, com o objetivo de discutir e ajustar o planejamento posto pelo Plano Municipal de Educação (PME) que tem validade até 2025. Participarão representações de todas as etapas, modalidades e níveis educacionais em que o município oferta ou tem regime de colaboração para atuar, como as instituições de ensino superior e escolas técnicas. A atualização do plano ganha relevância principalmente neste momento de retorno às atividades presenciais com o início do “pós-pandemia” e a necessidade de analisar as modificações que a crise sanitária trouxe, bem como seguir as orientações colocadas pela Lei Municipal do PME. As deliberações alcançadas nos vários momentos de (re)análise do Plano subsidiarão a elaboração e encaminhamentos de notas técnicas a serem analisadas e aprovadas pelo poder legislativo municipal, bem como alinham a participação de Jupi nas conferências estadual e nacional de educação.