28/04/2026
17º BPM se despede de oficial com relevantes serviços prestados
O 17º Batalhão de Polícia Militar se despede do Capitão Bruno Berretta Teixeira, oficial com maior tempo recente de permanência na unidade, onde iniciou sua trajetória ainda como aspirante, em 12 de dezembro de 2016.
Ao longo de quase uma década no batalhão, desempenhou diversas funções estratégicas, atuando como chefe das seções P3, P4, P5, Corregedoria, além de comandar o GCSv e a 1ª e 2ª Companhias.
O comandante do 17º BPM, Ten Cel Screpanti, ressaltou que durante sua permanência no 17º BPM, o capitão Berretta contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento das atividades operacionais e administrativas, destacando-se pelo elevado comprometimento com o serviço policial militar e pela dedicação à tropa.
O capitão será transferido para a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, com sede em Joinville, onde dará continuidade à sua carreira.
O 17º BPM agradece pelos relevantes serviços prestados e deseja êxito na nova missão.
Polícia Militar de Santa Catarina: preservar a ordem e proteger a vida.
🚔