12/02/2026
A Prefeitura de Joanésia elaborou 2 projetos para o ressarcimento das perdas inflacionárias, com base no IPCA, destinado aos servidores municipais. O prefeito Aiken Cristian se reuniu, na tarde de ontem (11), com representantes do Poder Legislativo para apresentar aos vereadores as propostas.
Segundo o prefeito, os projetos têm como objetivo recompor as perdas salariais referentes ao ano de 2025, que somaram 4,26%, além de garantir que, a partir de janeiro de 2027, o reajuste compensatório da inflação anual seja aplicado de forma automática. “Esses projetos visam assegurar a recomposição salarial dos servidores e garantir a valorização gradual dos profissionais ao longo dos anos”, destacou o prefeito.