07/03/2014
Mais um apoio chegando, dessa vez de uma de nossas estudantes!!
Kamila Borges, estudante do nosso curso, atualmente, através do Edital PROMOBI/2013, está participando de intercâmbio e mora na cidade de Jaén – Andaluzia (Espanha) e nos enviou fotos em que mostra total apoio à . Kamila volta ao Brasil em agosto próximo e, assim como nós, acredita que a próxima gestão do Centro Acadêmico Manoel Mattos deve transparecer aos/as estudantes princípios básicos de uma gestão democrática, acredita também que as propostas que nós oferecemos contemplam o verdadeiro significado do que seja a Representação Estudantil. Kamila também ressaltou a importância do acesso, por parte dos/das estudantes, a editais como o PROMOBI, que dão oportunidade acadêmica internacional acrescentando importantes experiências aos/as estudantes do nosso curso.
Para isso, nós temos como proposta a criação da CAI – Comissão de Assuntos Internacionais, responsável por tratar de temas como Intercâmbios e Mobilidade Interna! Com a criação da CAI, nossa chapa propõe o acesso dos/as nossos/as estudantes a experiências acadêmicas diversificadas através de editais que possibilitem tais vivências, sejam elas fora do País, através dos intercâmbios internacionais, ou de forma interna, através da mobilidade entre as IES de todo o Brasil.
Obrigado/a Kamila! Juntos/as vamos construir um Centro Acadêmico mais democrático e onde os/as estudantes tenham verdadeiro acesso às informações e oportunidades oferecidas pela nossa UFPB!
No próximo dia 11, seja mais um/uma a acreditar num Centro Acadêmico que transpareça as diversas oportunidades que podem ser oferecidas a nós estudantes!!